No programa “Sorrindo pra Vida”, Márcio Mendes medita sobre reconhecermo-nos pecadores e clamar a Deus seu perdão.
Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, convida-nos a apresentarmos nossos pecados diante da presença misericordiosa do Senhor que deseja nos perdoar e nos aliviar do pecado que pesa sobre nós. Confira a transcrição e áudio do programa:
.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida
A palavra meditada hoje está no Salmo 32,3-7:
“Enquanto eu me calava, meus ossos se consumiam, eu gemia o dia inteiro. Pois dia e noite sobre mim pesava a tua mão, como pelo calor do verão ia secando o meu vigor. Revelei-te o meu pecado, o meu erro não escondi. Eu disse: “Confessarei ao Senhor as minhas culpas”, e tu perdoaste a malícia do meu pecado. Por isso a ti suplica todo fiel no tempo da angústia. Quando irrompem grandes águas não o poderão atingir. Tu és meu refúgio, me preservas do perigo, me envolves no júbilo da salvação.”
Quando abrimos nosso coração, diante da presença de Deus, Ele afasta o peso da maldição que o pecado coloca sobre nós. Rasguemos o coração diante do Senhor e coloquemos diante d’Ele tudo o que tem pesado em nosso interior, confessando a Ele os nossos pecados.
Ao confessarmos a Deus nossos pecados, reconhecemo-nos pecadores e assim abrimos o coração para receber a benção do Senhor. Quem se abre para a misericórdia – confissão e arrependimento – experimenta a bondade do Pai em sua vida.
Para receber o perdão é preciso querer ser perdoado. Quando não aceitamos nossos erros e procuramos justificativas para eles, estamos nos transformando em pessoas que compactuam com o mal.
O maior erro de uma pessoa é querer estar sempre certa. Quem acredita que, sem confessar suas faltas e pecados, está perdoado, porque está fazendo o bem, está equivocado em seus pensamentos. Devemos fazer o bem, porém é preciso lavar a alma diante do Senhor, confessando a Ele nossas faltas.
Coloquemos diante de Deus não somente nossos pecados, mas apresentemos nossas preocupações, fraquezas e vícios. Se quisermos alívio para a alma, temos de ir diante de Jesus e rasgar nosso coração. O Senhor sempre aliviará nosso coração e nunca deixará de abençoar quem se aproxima d’Ele com coração sincero.
Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e Adaptação: Ariele Silva