Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na
Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.
A Palavra meditada, hoje, está em João 3,1- 8.

Estamos em um momento maravilhoso, no qual o ano litúrgico prepara 40 dias para mudarmos e fazermos uma revisão de vida.
“Nicodemos perguntou a Jesus: ‘Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?’ Respondeu Jesus: ‘Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus’.”
Para nós, que fomos batizados no Espírito Santo, na Quaresma nascemos de novo. Em mim houve uma mudança de vida, novos hábitos e novas amizades. Nasci de novo! Eu estava vivendo na carne, e a minha carne gostava de prazer e de conforto.
Muitos de nós nos entregamos aos prazeres da carne, ao adultério e às drogas, à sexualidade desgregada; mas acabam na tristeza e na depressão.
O processo de nascer de novo não para, por isso não podemos nos contentar só com uma experiência de batismo. Precisamos buscar a Deus em uma vivência de fé, na busca dos sacramentos. Experimentar, na Missa, a cada domingo ou diariamente, a Eucaristia é encontrar-se com a riqueza de estar com Jesus Cristo.
Já não podemos nascer, novamente, da barriga de nossa mãe, mas podemos renascer no Espírito. Quem nasce da carne envelhece com o passar do tempo, mas quem nasce do Espírito Santo se renova.
A Quaresma não é um momento de tristeza, mas um tempo de voltarmos para Deus e permitir que algo mude em nosso interior.
Hoje, na Missa, o diácono Renan falou que, talvez, a Quaresma não seja um tempo de “tirar algo”, mas de “colocar algo” na nossa vida.
Confira a homilia com o Diácono Renan
Temos de ir ao encontro das pessoas que estão ao nosso lado e perdoá-las. O Espírito Santo, que nos foi dado no batizado, nos vivifica.
Talvez, seja o seu casamento que precise renascer durante estes 40 dias de Quarema; talvez seja alguma amizade, algum sonho que vai se realizar. É tempo de conversão, é tempo de voltar para Deus, de reconciliar-se com os seus, é tempo de deixar os maus hábitos para trás.
Dunga
Membro da Comunidade Canção Nova.
Alcançamos 71% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de fevereiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!
Veja também:
:: Exercícios quaresmais de conversão
:: Dar tempo para o tempo de Deus!