Sorrindo pra vida - 18/12/2013

Não temas, pois Deus conhece as tuas tormentas

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 18 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 41,10.
10. Não tenha medo, pois eu estou com você. Não precisa olhar com desconfiança, pois eu sou o seu Deus. Eu fortaleço você, eu o ajudo e o sustento com minha direita vitoriosa.

“A maior graça que podemos ter é saber que Deus tem nos acompanhado”, afirma Márcio Mendes.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Quantas pessoas estão abertas para ouvir o que o Senhor tem a lhes dizer! O motivo de não temerem, nos diversos momentos de sua vida, é por saberem que Deus está com elas. Esta Palavra é para quem está com o coração unido ao Pai, pois Ele nos diz para não termos medo. Deus nos dá coragem para seguir e, em meio às dificuldades, Ele está conosco.

Várias vezes, vem uma “maré” de problemas contra nós, e isso acontece com todo cristão, pois quando estamos determinados a amar, a viver como Deus quer, as dificuldades nos cercam e temos que nadar contra a correnteza.

Se não tivermos a certeza de que Deus está conosco, nós nos assustaremos e perderemos a coragem. No entanto, quando sabemos que existe uma multidão de pessoas trabalhando pelo bem, criamos coragem e nos entusiasmamos; e quando descobrimos que à frente dessa multidão está Deus e que fazemos parte desse grupo de pessoas que acreditam no amor, nossa força se renova, pois sabemos que o Senhor nos segura pela mão. Não importa por qual caminho seguiremos, sendo o caminho do bem, Deus nos dará coragem, nos ajudará e será um consolo para o nosso coração. Como é bom quando a resposta para a nossa angústia é a paz!

A maior graça que podemos ter é saber que Deus tem nos acompanhado. Quando falamos isso, não queremos dizer que as pessoas de boa vontade não cometem erros, porque o Senhor está com elas. Elas também erram, a diferença é que Ele as corrige.

Deus vale-se até dos erros que cometemos para nos fazer um bem lá na frente. A presença d’Ele é a ajuda de que tanto precisamos. Quando recorremos ao Senhor, Ele nos diz que estará conosco, pois nada substitui a Sua presença. Mais importante do que ajudar uma pessoa, é ensiná-la como se faz, para que, um dia, ela possa fazer sozinha. A presença de Deus sempre nos ajudará e nos encorajará nos momentos de necessidade. Não devemos nos assustar, pois, quando precisarmos, Ele estará conosco.

Se, até hoje, Deus não se manifestou em nossa vida, é porque sabe que as qualidades que colocou em nós ainda não se esgotaram. Vamos colocar para fora o nosso potencial; se não conseguirmos mesmo assim, Ele, então, nos ajudará.

Deus já percorreu todos os caminhos pelos quais já passamos ou vamos passar. Por isso, nos dará forças para dar mais um passo ou nos dirá para parar e descansar, pois só Ele sabe o nosso limite.

Em geral, é nas maiores dificuldades que a misericórdia de Deus se manifesta sobre nós. Então, não tenhamos medo, porque Deus está conosco e Ele nos dará coragem e nos ajudará a continuar na caminhada rumo ao Céu!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.