Sorrindo pra vida - 07/08/2013

Fortaleça-se no Senhor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 7 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Efésios 6,10-18.

“A oração é a única maneira de você resistir às ciladas do diabo”, afirma Márcio.
Foto: Arquivo Fotos CN

Senhor, nós queremos começar esta manhã louvando Seu Santo Nome, pois é do Senhor que nos vem todo bem e toda vida. Faça fluir a Sua alegria em nosso coração e renove-nos pelo poder do Espírito Santo para que essa alegria possa fluir em nós. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Muitas pessoas buscam suas forças no corpo, por isso fazem de tudo para fortalecê-lo, mas não se preocupam em fortalecer o espírito e o coração. E nós sabemos que, se interiormente estamos bem, temos motivação para todo resto. Porém, se em nosso íntimo estamos infelizes, esse esforço é em vão, porque uma hora o desânimo vai nos abater.

Por isso, precisamos ouvir a Palavra de Deus para darmos prioridade ao mais importante. Vamos fazer tudo o que nos faz bem, mas começar pelo essencial. “Ademais, fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder.”

Como você pode se fortalecer espiritualmente? Confiando em Deus, orando, estando em comunhão com o Senhor e agindo com o seu coração.

Nessa manhã, confie em Deus, acredite que Ele o ama e está sempre ao seu lado, mesmo que você vacile. Depois, reze, mas não apenas na Missa ou no grupo de oração. Reze no decorrer do seu dia, faça uma oração breve e simples. Por último, aja com seu coração, com sua consciência, pois é nela que o Espírito Santo trabalha.

“Rezem incessantemente no Espírito com orações e súplicas de todo tipo, façam vigílias, intercedam sem cansaço por todos os cristãos.” A oração vai fortalecê-lo, porque fará você ficar mais próximo de Deus, e é dessa proximidade que nasce a sua força para vencer todas as barreiras da vida. A oração é a única maneira de resistir às ciladas do diabo.

Entenda que você não luta contra as pessoas, pois o seu inimigo é espiritual. É claro que para fazer o mal o maligno precisa usar alguém para dar voz à maldade dele, mas não é contra a pessoa que ele usa que você luta, é contra o mal.

O inimigo não cessa de trabalhar à nossa volta para colocar obstáculos em nosso caminho, por isso a Palavra de Deus diz que se não nos fortalecermos no Senhor, o mal vai nos tragar. Somente pela oração resistiremos a essas ciladas, pois, por meio dela, Deus vai nos mostrar as armadilhas que o maligno colocou em nosso caminho e nos dará forças para resistir a elas.

Nós lutamos contra forças espirituais que estão dentro de nós, chamadas “homem velho”, algo que nos corrompe; lutamos também contra forças espirituais que estão à nossa volta, contra o modo de pensar que o mundo tem. Mas contra todas essas influências espirituais basta uma única força do bem, o Espírito Santo.

“Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas.” Revista-se de tudo o que é de Deus: da Palavra, da força, do Espírito Santo, dos irmãos de fé. Se o dia não estiver bom, reze, abasteça-se de confiança e oração. Pelo escudo da fé você apaga todas as flechas do inimigo. Recorra ao Senhor com fé e oração para ser protegido e fortalecido por Ele.

“Senhor, nós queremos nos fortalecer em Ti e no poder da Tua força. Queremos nos fortalecer no Teu Espírito Santo. A nossa confiança é pequena, aumenta a nossa fé. Ensina-nos a orar e a agir com o coração. Fortalece-nos, Senhor!”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.