Sorrindo pra vida - 30/07/2013

Peçamos a Deus apenas o necessário

Mensagem do cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, o Eto, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 30 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Provérbios 30,7-14.

“Lute para ter o necessário e para servir a Deus, ajude quem precisa e agradeça pelo que você tem; no mais, as graças virão pelas mãos do Senhor”, afirma Eto.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Aqui, temos uma palavra dura, mas que nos faz meditar, pois, em algum desses versículos, nós nos encaixaremos. “Eu te peço duas coisas, ó Deus. Não me negues isto antes de eu morrer.” Nós fazemos pedidos ao Senhor, porém não sabemos esperar as demoras d’Ele.

Deus nos faz esperar, pois sabe que ainda não estamos prontos para receber o que pedimos; no futuro, veremos que essa demora foi para o nosso bem. Às vezes, o Senhor nos concede o que pedimos, mas nós nos esquecemos de agradecer a Ele pela graça recebida. Deus não é vaidoso, mas nós precisamos ter intimidade com Ele e agradecê-Lo.

O que temos de fazer é pedir ao Senhor o que precisamos e deixar tudo nas mãos d’Ele para que, na hora certa, Ele nos conceda nossos pedidos. Nesse tempo, nós continuamos rezando e buscando o necessário. Agindo assim, seremos muito felizes.

A Palavra ainda nos ensina que precisamos pedir o necessário. Nem riqueza nem pobreza, somente o necessário para que não corramos o risco de nos esquecer do Senhor, por termos mais do que precisamos; nem de caluniá-Lo, porque nos falta algo.

Lutemos para ter o necessário e para servir a Deus, ajudemos quem precisa e agradeçamos pelo que temos; no mais, as graças virão pelas mãos do Senhor. Ensine para seus filhos que basta o necessário, assim eles aprenderão a viver bem e ajudarão o próximo.

Muitos jovens passaram pela JMJ e foram tocados pelo Senhor, mas agora eles precisam fazer com que essa semente cresça. Eles precisam levar tudo o que aprenderam para seus irmãos. Essa é a grande vitória do povo de Deus.

“Não calunie o escravo diante do seu patrão, pois o escravo amaldiçoará você, e você será castigado. Existe gente que amaldiçoa o próprio pai e não abençoa a mãe, gente que se considera pura e não se lava de sua imundície, gente de olhos altivos e olhar soberbo, gente que tem dentes como espadas e queixos como punhais para eliminar da terra os pobres e do meio do povo os indigentes!”

Não fale mal do seu irmão, mesmo que ele erre. Respeite-o. Se você acha que ele errou, espere a hora certa e converse com ele. É muito importante ter esse discernimento, pois é bênção de Deus.

Não amaldiçoe seus pais, não se considere melhor do que os outros nem totalmente puro. Pureza é ser honesto, não ter maldade no olhar, no falar, no ouvir. Se, no coração, houver maldade, inveja e desejo, a pureza já não existirá mais.

Também não se sinta superior aos outros nem a Deus. Quem vive com a cabeça para cima um dia tropeça e se machuca feio. Olhe para si e para os que estão abaixo de você. Ajude quem precisa. É abaixando sua cabeça que você receberá as bênçãos de Deus.

Termino essa reflexão louvando ao Senhor por essa Palavra de sabedoria que Ele colocou em nosso coração, pois esse ensinamento nos mostra que tudo de bom vem do Pai. Peçamos a Ele a graça de saber esperar as Suas demoras; e que tudo o que desejamos, mas nos fará mal, seja retirado de nossas vidas.

Peçamos a Deus a graça de sermos guiados por Ele, peçamos força necessária para carregar nossa cruz e ajudar a carregar a cruz do próximo.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.