Hoje, Salette Ferreira fala de um dos venenos que prejudicam todo relacionamento fraterno e principalmente o casamento: o egoísmo.
A missionária diz que quando nos centralizamos em nós mesmos, destruímos o que há de melhor na vida, que é a comunhão. Ela diz que o egoísta não consegue sair de si mesmo para comungar da vida do outro.
Salette fala também que o egoísmo foi uma das grandes consequências do pecado original. Quando o homem pecou, mergulhou em um profundo egoísmo deixando de olhar para Deus e para o próximo, olhando apenas para si mesmo. É daí que surge a necessidade de precisarmos sempre do outro para nos ajudar a sair do egoísmo, e o casamento é uma forma de sairmos dessa situação, pois não existe casamento sem pensar no outro, sem compartilhar a vida e as ideias do próximo.
A Palavra de hoje está em Gênesis 2,21-22: Então o Senhor Deus fez vir sobre o homem um profundo sono, e ele adormeceu. Tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne. Depois da costela tirada do homem, o Senhor Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem.
Assista ao Grupo de Oração:
Ela diz que Deus fez a mulher da costela do homem para que ela estivesse ao lado dele, mas o egoísmo faz com que o homem acredite que só existe ele, assim também como faz a mulher pensar que só os desejos e vontades dela existem.
Peçamos ao Espírito Santo a graça da comunhão. De sairmos de nós mesmos para olharmos para o outro. Liberta-nos, Senhor, de todo egoísmo e ajuda-nos a ser um para o outro. Nós Lhe pedimos a graça de uma vida em comunhão, principalmente no casamento. Tudo isso nós pedimos também pela intercessão da mãe Virgem Maria. Ave Maria, cheia de graça…
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Até o próximo programa!
Deixe-nos uma sugestão de tema para as próximas edições do grupo de oração ‘Amor Maior’.
Leia também:
.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira
.: Adquira os CDs da missionária Salette Ferreira
Seja você também um sócio evangelizador! Conheça as formas de contribuição