Sorrindo pra Vida - 21/03/2012

Viver o dia da graça e da salvação depende de nós

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 21 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 49,8-11:
“Assim diz o SENHOR: “No tempo da graça eu te escutei no dia da salvação eu te ajudei. Eu te guardei e coloquei como aliança entre o povo, para reergueres o país, devolveres as propriedades arrasadas, para dizeres aos cativos: “Saí livres!”, aos presos em cárcere escuro: “Vinde para a luz!” Por todo o caminho terão o que comer, em qualquer chão seco poderão se alimentar; jamais terão fome ou sede, sol ou calor não os atingirá, pois Aquele que deles se condoeu é que vai conduzindo este povo, ele os guia para as fontes de água. Transformarei minhas montanhas em caminhos, vão surgindo os aterros de minha estrada.”

“Só pode libertar quem é livre”, ensina Márcio
Foto: Maria Andrea

Por vezes quando deparamos com uma passagem bíblica como esta, o primeiro questionamento que surge em nosso coração é: “Será que este dia chegou? Será que hoje é este dia de graça?” E como o desejamos, para, enfim, dizer que a graça de Deus nos socorreu e que hoje é este dia da graça e da salvação!

Com a ajuda dessa passagem bíblica podemos dizer que o dia da salvação e da graça só Deus pode nos dar, porque essas bênçãos vêm só d’Ele. A graça e a salvação de que precisamos não virão por outras mãos que não sejam as do Senhor. Somente um Nome nos foi dado para a nossa salvação: Nosso Senhor Jesus Cristo.

A salvação vem de Deus e, por vezes, ela se manifesta por intermédio das pessoas, mas viver o dia da graça e da salvação depende de cada um de nós, pois este é o dia em que nós, crendo, respondemos “sim” ao Senhor. E, assim, elas [a graça e a salvação] se estabelecem em nossa vida. Algumas pessoas dizem que não creem pelo fato de não terem experimentado. E como podemos experimentar se não acreditamos? No momento em que acreditamos, nós nos entregamos ao amor de Deus. Amor este que tem poder de salvação, capaz de nos resgatar e nos pôr de pé.

Antes de você ter sido escolhido para reerguer sua casa, de ter tido coisas restituídas e de ter dito a um prisioneiro que saísse do cárcere ou que viesse à luz quem estava na escuridão, antes de tudo isso, Deus fez isso com você. Só pode libertar quem é livre, uma pessoa que não abandonou o objeto de sua dependência não pode ajudar o outro a se libertar das drogas, por exemplo.

O Senhor nos diz hoje que cada um de nós foi escolhido por Ele, para que, dentro de nossas casas e no meio da nossa gente, possamos ser a aliança d’Ele a eles. Somos instrumentos do Pai, escolhidos por Ele para reerguer aqueles que, dentro de nossa casa, estão caídos. A escolha do Senhor repousou sobre você. Por intermédio das palavras de Jesus aprendemos que ninguém pode ir até Ele se o Pai não o atrair.

Ninguém ouve a voz de Jesus Cristo se o Pai não o atrair. E ser escolhido quer dizer ser tocado no seu íntimo, é ser movido na direção da vontade de Deus. Por essa razão, se estamos neste momento em oração é porque a vontade divina foi manifestada sobre nós.

Deus rege a nossa vida nas grandes e pequenas coisas, nós temos que trabalhar, mas o sustento não é o fruto direto do nosso trabalho, pois, antes de tudo, é dom do Senhor. As coisas boas que nos acontecem são consequência daquilo que fazemos, mas muito mais porque foi o Altíssimo quem as colocou à nossa disposição. As coisas não são coincidência, pois se movem pela Providência Divina.

Deus Pai moveu o seu coração para que, por meio dessa passagem bíblica, você soubesse que Ele o escolheu e tem uma missão para você, recebida no dia em que foi batizado e que o Espírito Santo entrou em seu coração e nele habitou. A missão do Senhor para você é que seja aliança entre os seus no seio da sua família para que você possa reerguê-los.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.