Ouça
Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.
Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
A Palavra meditada hoje está em Filipenses 4, 413.
O apóstolo Paulo tinha um apreço muito grande quando escreveu as Cartas aos Filipenses, afinal a comunidade de filipos foi fundada por ele e, a partir dali, começou o trabalho de evangelização que se espalhou por toda a Europa. Filipos foi a primeira comunidade cristã na Europa.
Paulo estava vivendo um tempo de exílio quando escreveu essa carta aos Filipenses. Ele abriu o seu coração e disse coisas muito pessoais sobre aquilo que estava vivendo. Essa passagem bíblica percebermos que é um texto de agradecimento e de saudações.
O apóstolo faz muitas recomendações, e uma delas é de grande valia para os dias atuais. Não podemos deixar o sofrimento nos abater e, com isso, deixar de orar; ao contrário, mesmo se estivermos sofrendo nós não podemos deixar de orar e apresentar a Deus os nossos pedidos, orações, súplicas acompanhadas de ação de graças.
Se você rezar e se mantiver em oração, apesar de todas as preocupações, a paz de Deus que supera todo o entendimento guardará o seu coração e pensamentos em Jesus. A Paz do Senhor difere da paz difundida pelas nações, pois ela não é a ausência de guerra, pois acontece mesmo em meio aos conflitos, ela os supera; portanto, a paz de Deus permanece em nós.
Quando Deus e a Sua paz estão no nosso coração não há por que ter medo. A paz de Deus supera todo e qualquer conflito, entendimento, preocupação, angústia, privação e permanece em nossa mente, coração e em todo o nosso ser, mas é preciso orar sem cessar.
A primeira mensagem de Deus para nós, através dessa passagem bíblica, é: se quiser ter a paz de Deus no coração, é preciso orar em todas as circunstâncias com súplicas, ação de graças, apresentando os pedidos e orando sem cessar. Seja uma íntima de Deus a partir da sua oração e a Paz de Deus permanecerá em nós.
A segunda mensagem é: se quisermos ter o Deus da paz, ou seja, o próprio Deus que dá a paz, ocupemo-nos de tudo o que é verdadeiro, digno de respeito ou justo, puro, amável ou honroso, com tudo o que é virtude ou louvável.
Precisamos rezar sem cessar e pedir ao Senhor para experimentar e ter a Sua paz apesar de todas as preocupações e tribulações que nos assolam. Quando oramos e buscamos ter mais intimidade com o Senhor, através da oração, a Paz de Deus invadirá o nosso coração e interior.
Só conseguiremos nos alegrar diante da dor pela graça de Deus.
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Assista à primeira parte do programa:
.: Confira o restante do programa no YouTube
.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular
.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’
.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone