Sorrindo pra vida - 10/08/2011

O amor de Deus por você é infinito

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 10 de agosto de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Sabedoria 11, 21-26:

21. Só tu podes desdobrar sempre teu grande poder: quem, pois, poderia resistir à força do teu braço?
22. O mundo inteiro, diante de ti, é como um pequenino peso na balança, como uma gota do orvalho da manhã que cai sobre a terra.
23. Entretanto, de todos tens compaixão porque tudo podes, e fechas os olhos aos pecados dos mortais, para que se arrependam.
24. Sim, amas tudo o que existe e não desprezas nada do que fizeste; porque, se odiasses alguma coisa, não a terias criado.
25. Da mesma forma, como poderia alguma coisa subsistir, se não a tivesses querido? Ou como poderia ser mantida na existência, se por ti não tivesse sido chamada?
26. A todos, porém, tratas com bondade, porque tudo é teu, Senhor, amigo da vida!

“Nunca o amor de Deus se acabará ou se apagará por você”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus hoje nos revela o quão bom e amoroso o Senhor é conosco, pois tem compaixão de nós e não despreza nada do que fazemos. Se algum mal chegar até você, saiba que este não vem de Deus, pois o Senhor não oferece nenhum mal a você.

Há situações, presentes e coisas maléficas que chegam até nós pelas mãos das pessoas e pelas mãos do inimigo, mas não estamos sozinhos para passar por tudo isso, o Senhor está ao nosso lado. Deus Pai se alegra quando vencemos o mal ou uma tribulação.

Se você atravessou ou está atravessando o “vale escuro da morte”, não duvide: Jesus não o deixou sozinho diante dessa situação, pois Ele é seu amigo fiel e caminha ao seu lado; você só precisa pedir a ajuda d’Ele.

Aquele que caminha ao seu lado no “vale escuro” também é seu guia para lhe mostrar a saída. Coragem! Não se deixe abater nem desista de caminhar por esse “vale”. Não pare no meio do caminho, pois Jesus lhe mostrará a saída.

Como diz o ditado popular “Há males que vêm para o bem”, muitas vezes, alguma situação ruim pode ser o instrumento para a nossa salvação e, quando a superamos, damos graças a Deus por termos tirado algum aprendizado dessa experiência.

Deus é amigo da vida e nosso amigo também e, trata a todos com bondade, mesmo que a vontade d’Ele nos seja imposta, Ele é bom. Quando você abre o coração para viver Sua Palavra é possível fazer uma experiência maravilhosa em sua vida.

O amor e o poder de Deus são uma coisa só. O amor vence todas as coisas e nunca é derrotado, é capaz de trazer a salvação imediata para nós. A salvação do Pai das Misericórdias é concreta, universal e está em Jesus Cristo. A Palavra de Deus meditada hoje nos diz que não há fim para o Seu poder e Seu amor.

Se você está passando por algum momento de tribulação, tristeza ou talvez tenha ofendido a Deus, Ele o abençoa sempre, pois Ele é bom e o ama demais. E todos os dias o Todo-poderoso renova o amor por nós, sendo nós merecedores ou não.

Nunca o amor de Deus se acabará ou se apagará por você. Se você pedir a Ele para sentir esse amor e se for sincero ao fazer isso, Ele considerará o seu pedido e você voltará a experimentá-lo. A prova maior do amor de Deus Pai é a sua vida.

Conta-se que, certa vez, havia dois homens muito bons e justos, e um deles, passando por necessidade, pediu ajuda a outro. O amigo o ajudou dando-lhe dinheiro conforme havia pedido, mas na forma de empréstimo. Mas este que pediu ajuda financeira ficou envergonhado, porque o amigo lhe deu o dinheiro de que necessitava, por isso nunca mais pediu ajuda.

Não podemos tomar a mesma atitude e sentir vergonha de pedir ajuda a Deus, pois Ele é nosso amigo e não quer nos emprestar algo, mas sim, doar muitas bênçãos e graças na nossa vida. Para isso basta abrirmos as portas de nosso coração e compreender que Ele é o nosso amigo, que não pede nada em troca de favores.

Levante a cabeça, abra o coração e dê a Deus a chance de demonstrar o amor que tem por você.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone