Sorrindo pra vida - 29/04/2011

Com meu Deus eu venço qualquer barreira!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 29 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Salmo 18, 17-30.

“Deus não é aquele que nos faz o mal”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

17. Lá do alto estendeu a mão e me tomou, tirou-me das águas profundas.

18.Livrou-me de inimigos muito fortes, e dos que me odiavam porque eram mais poderosos que eu.

19.Assaltaram-me no dia da minha desgraça, mas o SENHOR foi meu apoio.

20.Conduziu-me a um lugar seguro, salvou-me porque me ama.

21.O SENHOR me tratou conforme a minha justiça, retribuiu-me segundo a pureza de minhas mãos.

22.Pois tenho seguido os caminhos do SENHOR, não me tenho afastado do meu Deus.

23.Tenho ante os olhos todas as suas leis, não afasto de mim seus preceitos.

24.Tenho sido correto com ele, atento para não pecar.

25.O SENHOR me retribuiu conforme minha justiça, segundo a pureza de minhas mãos diante de seus olhos.

26.Com quem é fiel, tu és fiel, com quem é correto, és correto;

27.és puro com quem é puro, mas astuto com quem é mau.

28.Pois tu salvas o povo humilde, mas humilhas os olhos arrogantes.

29.SENHOR, tu acendes minha lâmpada; meu Deus, ilumina minhas trevas.

30.Sim, contigo sinto-me forte para o ataque, com o meu Deus venço qualquer barreira.

Deus se manifesta em nossa vida em todos os momentos, mas há o momento certo, porque Ele guarda uma graça sobrenatural para os momentos mais difíceis. Deus nos dá a graça de superar estes momentos , porém passado estes momentos, Deus não tira a sua graça, ela nos leva a um novo nível de espiritualidade, e com mais experiência para ajudar aqueles que também passam pelo que passamos . Deus muitas vezes nos entra caídos , Deus vem nos ajudar do alto , Ele vem até nós do alto para nos erguer .

Quando estamos atribulados nos sentimos cercados, temos a impressão de que um mal arrasta o outro, como se tudo acontecesse junto e ao mesmo tempo. Muitas vezes, até pensamos que existe alguém articulando contra nós. No entanto, não é um ser de carne e sangue que opera em nossa vida, mas aquele que a Palavra de Deus chama de diabo, satanás, que, muitas vezes, move os outros contra nós. A maneira como o mal trabalha em nossa vida inspirada outros a fazer o mesmo a nós. São Paulo já dizia que não lutamos contra homens de carne e sangue, este combate espiritual já é antigo, mas não devemos nos desesperar, pois temos um Pai, Deus nos abraça com o Filho e o Espírito Santo; Ele usa esses dois braços.

Quando falamos de demônio, falamos de anjos que se perverteram e que são decaídos, lembrando que sua natureza era angelical. São seres espirituais, por isso são muito mais fortes que nós, influenciam nossa vida, não nos obrigam, mas nos estimulam ao mal.

Temos à nossa volta esses combates, somos tentados em momentos difíceis, pois querem tirar a nossa esperança de Deus e nos afastar d’Ele, assim como um traficante alicia uma criança a afastando dos pais. Da mesma forma o maligno coloca em Deus a culpa de tudo aquilo que ele faz de mau. Mas o Todo-poderoso não nos faz mal algum, Ele nos ajuda, nos alerta e nos salva de todo mal.

O mal atinge a todos, também os bons, estes não estão isentos de sofrer esses males, pois estamos neste mundo, no qual outros também fazem escolhas e, muitas vezes, pelo mal. Assim também somos atingidos por essas escolhas. Nesta hora a tentação nos assalta e culpamos a Deus. A tentação joga conosco para que esqueçamos que o Senhor é nosso apoio.

Não coloque sua confiança nos apoios humanos, deposite sua confiança em Deus, pois o homem tem medo do sofrimento. Não fique triste com seu amigo porque não aguenta a sua dor e o sofrimento, ele é limitado, mas Deus nesta hora, com a Divina Providência, cuida de nós.

A sua justiça hoje é deixar Deus justificá-lo, tudo o que Ele fez e realizou foi por amor a nós; a nossa justiça encontra perdão em Jesus Cristo. Não podemos nos afastar do nosso Deus, Ele nos salva. Ele salva o humilde.

Rezemos: Contigo, Senhor, sinto-me forte, Tu és a minha força!

Não sejamos negativos, nos momentos de tribulação no dia de hoje rezemos: “Com meu Deus eu venço qualquer barreira!”.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.:

Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone