SORRINDO PRA VIDA - 05/05/2015

Quem confia em Deus não caminha sozinho

Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, na manhã desta terça-feira, dia 5 de maio de 2015, partilha sobre a confiança em Deus. Para todos os que temem o Senhor, tudo acabará bem no final! Confira áudio e transcrição:

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 1,12-15:
“O temor do Senhor alegra o coração, dá contentamento, gozo e vida longa. Para quem teme o Senhor tudo acabará bem, e será abençoado no dia de sua morte. O amor de Deus é sabedoria digna de honra. Àqueles aos quais se manifesta, Deus a distribuirá para que o vejam e proclamem suas grandes obras.”

05052015_marciomendes_sorrindo

“Não abandonemos o Senhor, pois Ele não nos abandona”, afirma Márcio

Temer a Deus não é ter medo, mas respeitar o Senhor, pois não O queremos desagradar. Quando a tristeza vier sobre nosso coração, aparentemente sem motivo nenhum, perguntemo-nos se a causa é por termos perdido o temor ao Pai. O temor ao Senhor contenta nosso coração.

Aos que temem o Senhor, tudo acabará bem. Em meio às dificuldades e provações, agarremo-nos em Deus e tudo acabará bem no fim. Não abandonemos o Senhor, pois Ele não nos abandona.

A morte se transforma em bênção quando, nesta vida, fazemos tudo para não desagradar o coração de Deus. A morte daquele que está unido a Ele é uma partida para Seus braços na paz. Nas tribulações e nos desafios, a vontade do Senhor se manifesta.

Estamos sendo pressionados de todos os lados. Saibamos, porém, que o Senhor cuida de nós e nos dá a sabedoria necessária para lidarmos com as diversas situações. Deus sempre nos mostrará as possibilidades e saídas.

Reconheçamos o carinho de Deus e Seu cuidado com cada um de nós. Quanto mais frágeis são os filhos, maiores os cuidados do Senhor para com eles. As dificuldades da vida nos fazem enxergar que dependemos d’Ele para tudo, por isso não devemos deixá-Lo. Jesus sempre esteve nas mãos de Deus e nos convida para que nós também estejamos. Quem confia em Deus não caminha sozinho.

A autossuficiência nos afasta de Deus. Que não possamos dar um passo que não seja na vontade do Senhor. Aquilo que aprendemos pela fé ninguém tira de nós. Uma vida cheia de saúde é uma vida mais longa. Somos honrados por aquilo que Deus nos revela. Sem temor a Deus até mesmo as riquezas que possuímos vão nos empobrecer.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Iniciamos o mês de maio e louvado seja Deus pelos 5% do Projeto “Dai-me Almas”.
Temos 19 dias úteis e a meta é 5% ao dia. Unidos chegaremos aos 100% pela evangelização.
Deus lhe pague.

contribuicaocn1