SORRINDO PRA VIDA - 29/03/2016

Onde está Jesus?

Diante do que vivemos, quantos se perguntam: “Onde está Jesus?”

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, dia 29 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a presença do Ressuscitado que está conosco em nossas alegrias, dores e tribulações. Confira sua mensagem:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

Onde está Jesus?

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Palavra meditada está em São Marcos 16,14:
“Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos, enquanto estavam comendo. Ele os criticou pela falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.”

Ele verdadeiramente ressuscitou!

O Senhor aparece a Seus discípulos e os exorta, porque não tinham acreditado que Ele ressuscitou. Jesus curou, libertou, fez milagres à vista dos discípulos e, mesmo assim, eles não acreditaram que o Mestre havia ressuscitado.

Nas situações de caos, sentimos mais forte a presença de Deus cuidando de nós. Nas dificuldades e alegrias, o Senhor se faz presença em nossa vida. A tristeza nos cega a ponto de não enxergarmos a presença de Cristo agindo nas situações que passamos.

Jesus está presente nos nossos irmãos

Jesus está presente no pequeno e no pobre. Como está a nossa caridade? Como estamos agindo com aqueles que mais necessitam de nós? O Senhor, em suas aparições, ensina-nos um novo tipo de presença, a Sua presença na Eucaristia, alimento que nos sustenta.

Tomé não acreditou e o Senhor pediu que tocasse em Suas Chagas. E nós, temos acredito em Cristo? Felizes são aqueles que acreditam sem ver! Jesus está conosco. Acreditemos! Ele ressuscitou!

Nas diversas situações, pergunte-se: “Onde está o Senhor?”. Ele quer nos acostumar a um novo tipo de presença. Aprendamos a encontrá-Lo nas dores, nas alegrias e tristezas.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova