SORRINDO PRA VIDA - 23/10/2015

O Senhor nos atenderá conforme nossa fé

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, convida-nos a repensarmos nossa confiança em Deus, pois tudo o que temos pedido ao Senhor, Ele nos atenderá mediante a nossa fé

Nesta sexta-feira, 21, Márcio Mendes meditou o Evangelho de São Mateus e, orientado por essa passagem, convidou-nos a pensarmos na fé, pois Deus nunca deixa de atender a oração daquele que, movido pelo Espírito Santo, insiste e persiste em suas súplicas. Confira a transcrição e o áudio do programa de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 9,27-31:
“Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: Filho de Davi, tem piedade de nós! Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: Credes que eu posso fazer isso? Sim, Senhor, responderam eles. Então, ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé. No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: Vede que ninguém o saiba. Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região.”

Márcio Mendes_Sorrindo pra Vida

Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Evangelho narra a história daqueles dois homens cegos que sentiram em Jesus a presença do Pai e O reconheceram como Filho do Altíssimo, por isso foram ao Seu encontro para serem curados. Ao se encontrarem com Cristo, foram questionados pelo Senhor, e a mesma pergunta Ele nos faz hoje: “Acreditais que Eu posso fazer isso?”, pois foram até Jesus para serem curados da cegueira.

Quantas pessoas cansadas e abatidas! Quantos hoje intercedem por um entre querido! São tantas situações que nos afligem, mas se as apresentarmos ao Senhor que tudo pode, Ele realizará um milagre em nossa vida. Se uma pessoa se aproxima d’Ele com fé e Lhe pede algo, nunca é mandada embora de mãos vazias.

Diante de nossos clamores, o que aconteceria se o Senhor nos falasse o que falou àqueles cegos: “Faça-se conforme vossa fé”. Confiamos a ponto de obter o milagre que tanto temos pedido? Não nos esqueçamos de que nenhuma circunstância terrena tem o poder de impedir a graça de Deus em nossa vida. Se o Senhor nos dá Sua palavra, nada pode mudar.

Quando rezamos no poder do Espírito Santo e nossa oração está em conformidade com a vontade do Pai, Ele nos atende. No entanto, se não temos confiança e começamos a duvidar do Senhor, não seremos atendidos.  Tenhamos a coragem de orar com os lábios e principalmente com o coração.

Acheguemo-nos aos pés da Cruz do Senhor, pois Ele nos ama e não nos enviará embora sem respostas. Nosso maior problema hoje é a incerteza. O mundo tem nos educado a desconfiar de tudo. Mas confiemos na Palavra do Pai e Ele não nos decepcionará.

Sigamos o exemplo desses cegos, pois eles nos ensinam a rezar para encontrarmos Deus e sermos curados. Eles nos deixam um itinerário:

– Seguir Jesus: Os cegos não perguntaram aonde o Senhor ia, mas ouvindo Sua voz O seguiam, mesmo não sendo respondidos imediatamente por Cristo. Quando não enxergamos nada em nossa vida, ouçamos a voz do Senhor e caminhemos por onde Ele nos orienta.

– Clamar e jamais desanimar: Eles iam atrás de Cristo e não desanimaram até o Senhor os atender. Temos de insistir com o Senhor em nossa oração. Quando confiamos em Deus, continuamos a insistir, pois a fé nos leva a esperar e insistir na graça do Senhor.

Para ser curado devemos confiar e perdoar. Se quisermos ser curados, precisamos perdoar as pessoas que não merecem nosso perdão. Deixemos tudo para traz e sigamos pedindo, clamando e confiando na graça de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

contribuicaocn1