SORRINDO PRA VIDA - 10/12/2015

O jejum e a oração disciplinam nosso coração

O jejum e a oração nos educam para uma vivência com Deus, pois eles nos ajudam a dominar nossos impulsos

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 10 de dezembro, convida-nos a olharmos nossas práticas de jejum e oração, pois eles nos ajudam a dominar nossos impulsos e vencer o mal.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Tobias 12,7-15:
“É bom manter escondido o segredo do rei, mas é honroso revelar e celebrar as obras de Deus. Fazei o bem, e o mal não vos atingirá. É boa a oração com o jejum, e a esmola com a justiça. É melhor pouco com justiça, do que muito com iniquidade. Mais vale dar esmola do que acumular tesouros de ouro. A esmola liberta da morte e purifica de todo pecado. Os que praticam esmola terão longa vida; os que cometem pecado e iniquidade, são inimigos de si mesmos. Eu vos declararei toda a verdade e não esconderei de vós coisa alguma. Já vos mostrei e disse: É bom manter escondido o segredo do rei, mas é honroso revelar as obras de Deus. Pois bem, quando oravas, tu e Sara, eu apresentei o memorial da vossa prece na presença da claridade do Senhor. Da mesma forma o fiz, quando sepultavas os mortos. Porque não hesitaste em levantar-te e deixar a refeição para ir sepultar um morto, eu fui enviado para pôr-te à prova. Mas foi Deus também que me enviou para curar-te, e curar Sara, tua nora. Eu sou Rafael, um dos sete anjos santos que assistimos diante da claridade do Senhor e entramos na sua presença”.

O jejum e a oração disciplinam nosso coração

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Para nos livrarmos do mal, tenhamos o bem em nosso coração. O cristão não deve buscar o ocultismo para se livrar das coisas maléficas. Quem tem Jesus em sua vida não precisa recorrer às práticas abomináveis.

O único caminho eficaz que nos protege do mal é o bem. Fazer o mal é sempre uma tentação. O pecado nos separa do Senhor. Somos de Deus e não podemos permitir que o mal nos domine.

Quando optamos pelo mal, nossa vida fica em ruínas. Eduquemos nosso corpo para que ele não faça o mal. Mas como disciplinar o corpo? Pelo jejum e oração. Quem é capaz de dizer ‘não’ às suas vontades, será capaz de dizer ‘não’ ao pecado.

Aprendamos a renunciar às coisas que não são importantes em nossa vida. É melhor o pouco com justiça do que o muito com pecado. Jejuemos dos desejos vazios. Quem tem o domínio de si possui alegria, pois consegue se dominar. Deus se utiliza de vários meios para nos levar por Seus caminhos.

Quando estamos unidos ao Senhor, o sofrimento é convertido em alegria. Ele sempre muda a natureza dos nossos sofrimentos.

Tenhamos a coragem de parar tudo o que está errado em nossa vida e aprendamos a dizer ‘sim’ para Deus. A esmola nos liberta da morte e purifica-nos de todos os pecados. Com coragem, lutemos para vencer a maldade em nós.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova