SORRINDO PRA VIDA - 20/04/2017

Mergulhemos no infinito amor de Deus por nós!

É tempo de mergulharmos no amor de Deus e experimentarmos o cuidado que Ele tem para conosco

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta terça-feira, dia 18 de abril de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre o imenso amor que Deus tem por nós e convida-nos a lançarmo-nos em seus braços, pois aqueles que n’Ele confiam não são desamparados.

A Palavra meditada está em Sabedoria 11,21-26:
“Só tu podes desdobrar sempre teu grande poder: quem, pois, poderia resistir à força do teu braço? O mundo inteiro, diante de ti, é como um pequenino peso na balança, como uma gota do orvalho da manhã que cai sobre a terra. Entretanto, de todos tens compaixão porque tudo podes, e fechas os olhos aos pecados dos mortais, para que se arrependam. Sim, amas tudo o que existe e não desprezas nada do que fizeste; porque, se odiasses alguma coisa, não a terias criado. Da mesma forma, como poderia alguma coisa subsistir, se não a tivesses querido? Ou como poderia ser mantida na existência, se por ti não tivesse sido chamada? A todos, porém, tratas com bondade, porque tudo é teu, Senhor, amigo da vida!”

Mergulhemos no infinito amor de Deus por nós!

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quantos falam “Deus não me ama”, ou talvez “o Senhor não vê minhas necessidades”, ou quem sabe “essa situação só pode ser castigo”. Porém, a Palavra de Deus nos diz que o Senhor nos ama, pois Ele ama tudo que existe e não despreza nada nem ninguém!

O Senhor tem compaixão de todos

Peçamos ao Senhor socorro, pois, sem a força de Deus não conseguiremos ter compaixão das pessoas. Peçamos diante de Jesus um coração que saiba amar quem está ao nosso lado. Deus não guarda rancores, e seguindo os passos do Senhor, também nós não devemos guardar mágoas.

O amor humano já é uma força poderosa, porém, não é nada comparado com o amor de Deus por nós.

O Senhor fecha os olhos aos nossos pecados para que nos arrependamos

Tem horas que, como pai e mãe, devemos ter a sabedoria de fechar os olhos para os erros de nossos filhos. Isso não significa ignorar os fatos, mas sim agir com sabedoria para evitar sofrimentos.

Do mesmo modo o Senhor fecha os olhos aos nossos pecados, não porque finge não ver o que está acontecendo, mas sim para nos dar coragem para levantarmos.

Deus está colocando de lado os erros, pois para Ele interessa apenas nosso coração disposto a mudar! Só desfrutamos daquilo que conhecemos e está ao nosso alcance.

Mesmo que tenhamos cultivado uma vida de pecado, o Senhor não deixa de estar ao nosso lado, Ele continua sendo nosso amigo. Deus nos ama! Desfruta do Seu amor quem n’Ele confia. Lancemo-nos no amor de Deus. O maior apreço do Senhor é que confiemos n’Ele.

Quem n’Ele espera recebe grandes coisas e não será desamparado. A luta ainda está acontecendo. Tenha paciência e lute. Se confiarmos e esperarmos, Ele não nos deixará na mão.

Todo nosso mérito consiste em confiar plenamente em Deus. Quanto maior for nossa confiança, mais receberemos. Ele tem compaixão de nós, e por nos amar, continua insistindo em nós! Que o Senhor seja sempre o primeiro plano em nossas vidas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva
 Faça seu algo a mais

 

 

↑ topo