SORRINDO PRA VIDA - 12/11/2015

Eu creio, mas aumenta a minha fé

Nos momentos de sofrimentos e provações, confiemos em Deus e peçamos: “Senhor, aumenta a minha fé”, para que possamos resistir às tentações

Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” desta quinta-feira, dia 12 de novembro, medita e convida-nos a orarmos a Deus para que Ele nos fortaleça e aumente a nossa fé nos momentos de sofrimento.

Ouça a partilha da Palavra com Márcio Mendes:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 22,31-34:
“’Simão, Simão! Satanás pediu permissão para peneirar-vos, como se faz com o trigo. Eu, porém, orei por ti, para que tua fé não desfaleça. E tu, uma vez convertido, confirma os teus irmãos’. Simão disse: ‘Senhor, eu estou pronto para ir contigo até mesmo à prisão e à morte!’ Jesus, porém, respondeu: ‘Pedro, eu te digo que hoje, antes que o galo cante, três vezes negarás que me conheces’.”

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

Todos nós passamos por momentos em que a tentação vem nos peneirar. Uma pessoa sem esperança é semelhante a uma pessoa morta, pois aquele que perde a fé morre interiormente.

Cristo ora por nós, para que não percamos a força e consigamos resistir aos sofrimentos. De uma hora para a outra, surgem lutas e conflitos interiores; e quantos de nós indagam se Deus existe, se vamos nos salvar, por que sofrer! Diante das situações de sofrimento, corremos o risco de perder a paz e as forças.

O demônio fica esperando a hora da dificuldade e da tristeza para nos peneirar.  A tentação não dorme esperando o momento da fraqueza, por isso a necessidade de vigiar e orar. Ela [tentação] se aproxima de nós na intenção de nos perder.

Deus se aproveita dos sofrimentos para nos purificar. Nas horas dolorosas, confiemos no Senhor. Na hora que nosso coração chora, Jesus coloca Sua mão em nós e nos diz: “Intercedi por Ti, para que sua força não desfaleça”.

Um homem e uma mulher sem fé são pessoas pela metade. Jesus nos ama o suficiente para nos defender nos momentos de provações, mesmo quando não acreditamos n’Ele. A tentação quer minar nossa fé, pois pela fé recebemos a graça de Deus e a unção do Espírito Santo. Sem ela, tornamo-nos fracos, desprotegidos e nosso coração fica lacrado para receber as bênçãos que vem do céu.

Quem reza sem fé, reza uma oração vazia. A fé honra Deus; e quando Ele encontra um homem e uma mulher de fé, honra a espera dessa pessoa. Tenhamos força não somente para nós, mas também para nossos irmãos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova