SORRINDO PRA VIDA - 20/02/2017

Deus nos ama com amor de eternidade

Nossa única certeza é que Deus nos ama com amor de eternidade

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre os cuidados que recebemos de Deus, que nos ama e cuida de nós.

A Palavra meditada está em Jeremias 31,1-3:
Naquele tempo – oráculo do Senhor –, eu serei o Deus de todas as tribos de Israel e eles serão o meu povo. Assim diz o Senhor: “Um povo de sobreviventes da espada encontra carinho no deserto. É Israel a caminho do lugar do seu repouso! Lá de longe o Senhor lhe apareceu: ‘Eu te amo com amor de eternidade; por isso, guardo por ti tanta ternura!’”.

Deus nos ama com amor de eternidade

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A cada luta vencida vem outra para nos desestabilizar. Enquanto houver disposição para lutar, haverá batalhas a enfrentarmos.

Somos um povo sobrevivente da espada. Por que da espada? Porque isso significa que somos combatidos diariamente. Quando temos um inimigo, preparamo-nos contra ele, mas quando não sabemos quem ele é, enfrentamos muitas dificuldades.

Carinho no deserto

Onde não existe nada, ali onde o socorro não chega e a companhia nos falta, não nos faltará carinho, pois o Senhor nos ama com amor de eternidade. É por amor que Ele nos estende Seu favor e nos favorece, porque nos ama.

Repita em seu coração: “Deus me ama! Eu estou certo de que Deus me ama!”. Como pode o Senhor nos amar tanto? Quanto mais o tempo passa, mais vamos percebendo que seremos salvos pela graça divina.

A nossa salvação é obra de Deus!

Por vezes, temos medo de pensar ou falar que vivemos nas trevas, mas acredite, vivemos. Tudo o que é obscuro em nossa vida tenta nos retirar da vontade do Senhor, e isso é viver as trevas. Deixemo-nos ser guiados por Deus.

Seria possível nos aceitarmos com nossos pecados e escuridão, com nossos erros, fraquezas e medos, sem a revelação de que Deus nos ama com amor de eternidade? Quando descobrimos que o Pai do Céu nos amou desde sempre e para sempre, que foi capaz de dar Seu Filho único por amor a nós, não há como duvidarmos desse amor.

O Senhor veio para nos curar e salvar. Ele se manifestou a nós, para encher de carinho a nossa solidão. Basta olharmos para Deus e percebermos que Ele vem sempre em nossa direção, para socorrer nossas fraquezas e nos encher de amor.

Ele ama o mais íntimo de nós! Cada fibra do nosso ser é amado por Deus. Quando Ele entra em nossa vida, começamos a nos amar. Viver afastado d’Ele nos leva a um processo de desamor. Nada será bonito em nós se não nos cuidarmos nem nos amarmos. Cuidemos de nosso coração, de nosso corpo e nossa vida. Quando vemos que somos amados por Deus, começamos a nos amar.

Nada nos faz mais felizes do que sermos livres!

Libertar-se não é descartar o outro nem cometer loucuras. Libertar-se é ter o coração em Deus. Quem não se sente aceito, não aceita os outros. Quando procuramos pessoas iguais a nós, temos relacionamentos estáticos. No matrimônio, as diferenças se tornam riquezas.

O relacionamento entre as pessoas só é estável quando ele se fundamenta nas diferenças. Aceitemos nossas diferenças e fraquezas. Se não aprendermos a perdoar, mataremos todos os nossos relacionamentos. O coração da convivência entre as pessoas é o perdão. A família é o lugar do perdão.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva