SORRINDO PRA VIDA - 09/01/2017

Deus está ao lado daquele que precisa de ajuda

Quando precisamos de ajuda, Deus se coloca ao nosso lado

Márcio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, medita sobre o auxílio que Deus nos dá quando estamos necessitados de seu direcionamento. Confira sua mensagem:

A Palavra meditada está em Eclesiástico 11,10-13:
Filho, que tua atividade não esteja em muitas coisas: se te apressares, não estarás isento de delito; se perseguires, não alcançarás e, se correres, não escaparás. Há quem se esforça, apressa-se e sofre, e tanto mais fica desprovido. Há outro, fraco, precisando de ajuda, mais carente de força e rico só em miséria: o Senhor o observa com benevolência e o reergue de sua humilhação, levantando-lhe a cabeça, a ponto de muitos ficarem admirados.

Deus está ao lado daquele que precisa de ajuda

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

 Com todo o esforço que fazemos, sem Deus só gastaremos nossa energia e não chegaremos a lugar nenhum. Tenhamos foco naquilo que fazemos! Miremos na meta correta: as coisas do Alto.

Que nossas atividades não estejam em muitas coisas, pois teremos de nos apressar e, ao tomarmos essa atitude, não faremos as coisas bem feitas. Quantos têm sofrido diante da possibilidade de escolher errado! Sem a luz para escolher corretamente, vive-se a agonia de ter feito a escolha errada.

Hoje, o que mais devemos querer é que o Senhor conduza nossos passos e guie nossos caminhos. Deus se encontra ao lado daquele que precisam de ajuda. Se aconteceu algo que nos impactou, que nos deixou sem rumo, não paremos no negativo, mas contemos com a ajuda do Senhor e procuremos caminhos que nos apresentem saídas.

São as atitudes que transformam nossas vidas. Façamos nossa parte, correndo atrás de nossos sonhos e sempre contando com Deus. Não tem forças? Peça ao Senhor.

A nossa sabedoria está em assumirmos e entendermos que precisamos da ajuda do Senhor. Ele não nos olha com desprezo, condenação, ódio ou rancor, mas sim com olhos de amor e benevolência. Deus não é um Pai que castiga, pois Ele nos ama.

Deus é Pai, mas também tem o olhar materno, um olhar de benevolência. Ele nos mostra o caminho certo, levanta nossa cabeça e nos apontando qual estrada seguir.

O Senhor tem uma grande obra para realizar em nossas vidas, e as pessoas ainda vão se admirar com aquilo que Ele fará conosco. Deus tem algo grandioso para nós! Mas nós precisamos permitir que aconteça.

Nossa vida é uma travessia no vale de lágrimas. Há horas que não enxergaremos o caminho, será difícil, duro; porém, tudo está nas mãos de Deus. Ele, que nos amou desde o princípio, dirá a nós qual caminho seguir. Saber fazer o bem é fazer a vontade de Deus. Não nos dispersemos atrás de tantas coisas inúteis.

O dom de Deus permanece com os justos, pois o Espírito Santo está com aquele que quer acertar. Justo não é quem não tem pecado, mas sim quem se entrega nas mãos do Senhor. A justiça do Senhor produz em nós frutos! Coloquemos nossas vidas nas mãos de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Banner 07

 

↑ topo