SORRINDO PRA VIDA - 23/11/2016

Creia, espere e tenha fé

A fé nos faz crer e esperar a vontade de Deus

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quarta-feira, dia 23 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, medita sobre a fé! Ele nos convida a confiarmos no Pai das Misericórdias, que escuta nossa oração e, no momento oportuno, atende as nossas preces.

Frase do Papa Francisco:
“Fé é dom que muda a nossa vida, não se pode comprar.”


: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Hebreus 11,1:
“A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem.”

Creia, espere e tenha fé

Foto: Arquivo/cancaonova.com

A fé é algo concreto, e no CIC (Catecismo da Igreja Católica) define-se fé como:

  1. Pura dádiva de Deus, a qual pedimos constantemente: “Eu creio, mas aumenta minha fé”;
  2. Sem a fé não conseguimos alcançar a salvação;
  3. A fé nos faz livres, pois com ela não fazemos nada a força;
  4. A fé é segura;
  5. Quando incompleta, não se torna operante no amor. A demonstração de fé nos leva a demonstrar amor, porque ela é expressa em obras;
  6. Ela cresce à medida que escutamos a Palavra de Deus e a colocamos em prática;
  7. Permite experimentar antes um pouco do céu.

Nós cremos para compreender!

Não tem dinheiro que compre a fé. É muito importante entendermos que crer em Deus é saber que a vida tem um sentido. Quantas situações que parecem não ter solução! Mas é nessa hora que experimentamos ter fé.

Confiemos em Deus e continuemos a caminhar

O Pai das Misericórdias é o deliberador de todas as graças, e o Filho as realiza pela ação do Espírito Santo. A Trindade Santa está conosco e a fé deve iluminar a nossa vida.

Você que passa por dificuldades e sofrimentos, saiba que a fé iluminará seus passos e o fortalecerá. Em algumas situações que vivemos, não é possível fazer nada, apenas esperar e deixar Deus agir.

Quando tiramos nossa mão e pedimos que o Pai das Misericórdias coloque a Sua, as promessas de Deus começam a se realizar em nossa história.

Rezando, aumentamos nossa fé!

Não estamos preparados para receber o ‘não’, isso é do ser humano. Muitas vezes, não ganhar é providência de Deus, pois Ele nos livra de muitas coisas que não nos fariam bem. A fé ilumina todas as situações e dá sentido a nossa vida.

Pare de buscar nas pessoas explicações, pois os mistérios de Deus não são possíveis de entender. O Senhor é infinito, não há como O explicar. Não sei o que você passa nem quais são seus sofrimentos, mas a única coisa que podemos fazer é crer para compreender.

Não estamos sozinhos! A fé entra por nossos ouvidos, pois o primeiro que escuta nossa oração somos nós. Deus é o Pai das Misericórdias e nos entende, até mesmo nossos gemidos Ele escuta.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova