Sorrindo pra Vida - 18/11/2016

Quem intercede por nós?

Jesus intercede por nós nas nossas crises e não se decepciona conosco. Ele se surpreende quando superamos os problemas

Dunga, na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilhou sobre como Jesus intercede por nós nas nossas provações.

: Para assistir a esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Canção Nova Play
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A palavra meditada está em Lucas 22,31-34:
“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos. Pedro disse-lhe: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte. Jesus respondeu-lhe: Digo-te, Pedro, não cantará hoje o galo, até que três vezes hajas negado que me conheces.”

Quem intercede por nos

A vida é cheia de provas, e o tempo todo encontraremos oposição. Desde o momento em que nos declaramos cristãos, enfrentamos aqueles que são contrários à nossa fé. É como se recebêssemos uma pilha que nos dá forças para fazer as coisas a favor de Deus, e isso ameaça aqueles que são contrários a Ele.

Na Última Ceia, quando já estava programada a entrega de Jesus, Ele começou a revelar o que aconteceria dali para frente, a traição e toda Sua Paixão. Jesus, conhecendo o coração de Pedro, já o havia escolhido como líder daqueles homens, mas também sabia o que o discípulo iria fazer.

Jesus faz Pedro entender que ele ainda é frágil, e iria atravessar o seu momento de maior crise.

Geralmente, entre dois montes há uma depressão; assim são os montes da nossa vida, onde rezamos e subimos ao encontro de Deus. Entre eles há uma tristeza, uma noite escura, mas o Senhor já está intercedendo por nós, para que passemos por esse vale.

Uma vez que superamos essas crises, que nos convertemos, devemos fortalecer os nossos irmãos. Quando vencemos nossas batalhas, sentimos essa força e a transmitimos a quem está próximo de nós. Assim Pedro fez depois de negar Jesus três vezes: guardou a oração de Jesus e, após passar pela prova, arrependeu-se. No arrependimento, Pedro percebeu que não decepcionou Jesus, pois Este já sabia o que iria acontecer.

Nós jamais vamos conseguir decepcionar Deus, mas podemos surpreendê-Lo ao superarmos nossas crises e batalhas para nos reerguermos.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos