SORRINDO PRA VIDA - 15/05/2015

Confiança, dependência e obediência a Deus

No Programa “Sorrindo pra Vida” desta sexta-feira, dia 15 de maio de 2015, o missionário Márcio Mendes partilha sobre a necessidade de termos um coração agradecido a Deus. “O Senhor nos cura; e ao sermos curados, colocamo-nos a Seu serviço.” Confira áudio e transcrição:

 

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 17,11-19:
11. Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia.
12. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância
13. e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
14. Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados.
15. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16. prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17. Então, Jesus perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão?
18. Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?”
19. E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

15052015_marciomendes_sorrindopravida

“Hoje, qual desses leprosos nós somos? Os que receberam a cura e foram embora ou o que voltou para agradecer a Jesus?”, questiona Márcio.

Voltemos para Deus, pois tudo o que temos e somos vem do Altíssimo. Aqueles leprosos não podiam entrar na cidade, porém quando descobriram que Cristo fazia milagres, foram atrás do Mestre. Gritaram de longe o Senhor e Ele os atendeu. Nossa oração, mesmo que longe, precisa ser feita a Deus.

Cristo nos diz “vai andando”, pois é no caminho que a cura acontece em nós. Não continuar a caminhada com o Pai faz com que as feridas que existiam em nós voltem e nos machuque novamente.

Os leprosos tiveram de acreditar e ir na fé, confiando apenas nas palavras do Senhor, e, por sua obediência, foram curados. A fé é manifestada na obediência. Quem obedece a voz do Senhor recebe a cura.

Quando voltamos para Deus, para os dons que recebemos d’Ele, a cura se completa em nós. Ao olharmos a matemática do Senhor, a cada dez curados apenas um volta para Lhe agradecer. Hoje, qual desses leprosos nós somos? Os que receberam a cura e foram embora ou o que voltou para agradecer a Jesus?

Quantas vezes ficamos encantados com o que recebemos de Deus e nos esquecemos de agradecer-Lhe? Foram dez que receberam a cura, porém apenas um recebeu a salvação. Quem se volta para Deus alcança mais, pois recebe a cura do coração.

Ter fé é confiarmos em Deus, dependermos d’Ele e obedecermos somente a Ele. A gratidão leva a pessoa à fé excelente. Agradeçamos ao Senhor por tudo o que Ele faz por nós. Clamemos a Deus para que tenha misericórdia de nós. Uma vez atendidos, precisamos nos voltar ao Senhor e colocarmos diante de Seus pés todos os dons que recebemos por Suas mãos.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

bota_clube_300_100

 

 

 

Louvado seja Deus pelos 37% do Projeto “Dai-me Almas”, faltam-nos 63% e temos 11 dias úteis.
Contamos com sua oração e contribuição, pois a partir de hoje a meta diária é de 5,7%