SORRINDO PRA VIDA - 10/11/2015

Como vencer os combates espirituais?

Diariamente enfrentamos combates espirituais, mas somente pela oração e a intimidade com Deus conseguiremos vencê-los

Márcio Mendes, na manhã desta terça-feira, dia 10 de novembro, meditou a passagem de Êxodo no programa “Sorrindo pra Vida”. Tomando Moisés por exemplo, refletiu a necessidade de estarmos em constante oração e intimidade com Deus, pois diariamente enfrentamos diversos combates espirituais, os quais conseguiremos vencer somente pela oração.

Ouça o áudio do programa “Sorrindo pra Vida” de hoje:


.: Para adquirir esta edição e outras do programa “Sorrindo pra Vida”, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais: bit.ly/smsvida

A Palavra meditada hoje está em Êxodo 17,8-13:

Então os amalecitas vieram combater contra os israelitas em Rafidim. Moisés disse a Josué: ‘Escolhe alguns homens e sai para combater contra os amalecitas. Amanhã estarei de pé no alto da colina com a vara de poder divino na mão’. Josué fez o que Moisés lhe tinha mandado e atacou os amalecitas, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiram ao topo da colina. Enquanto mantinha a mão levantada, Israel vencia, mas quando abaixava a mão, vencia Amalec. Como as mãos de Moisés se tornassem pesadas, alguns pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele para que se sentasse. Aarão e Hur, um de cada lado, sustentavam-lhe as mãos. Assim as mãos ficaram firmes até o pôr do sol, e Josué derrotou Amalec e sua gente a fio de espada.”

No combate da oração

Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

Tudo o que fizermos, façamos com a força de Deus. Sejamos pais, mães, cônjuges e filhos no poder do Espírito Santo. Quem pertence a Cristo é atacado constantemente pelo mal; por isso, os homens e mulheres de Deus precisam estar revestidos pela força que vem do Alto.

Enfrentaremos as controversas da vida tendo Deus por nosso companheiro. Ele combate conosco. Toda vez que nos prepararmos para um luta, coloquemo-nos em oração e intimidade com o Pai.

Qual a vontade de Deus para nós neste dia? O que Ele deseja inspirar em nosso coração? Avancemos, pois é o Pai quem vai a nossa frente. Se Ele nos pede que prossigamos, não tenhamos medo. Saiamos para o combate com coragem e confiança no Senhor.

Não nos esqueçamos das palavras de vitória que o Senhor colocou em nosso coração e nem de suas promessas. Quando nos unimos a Deus em oração, o nosso povo, família e comunidade vencem. Sempre perdemos a luta quando relaxamos e nos afastamos da presença do Pai. E o inimigo tentará de tudo para nos afastar do caminho de Cristo.

Feliz são aqueles que têm amigos que os sustentam nos momentos de provação. O Filho de Deus quis precisar de amigos em Sua vida. Peçamos ao Senhor amigos que nos ajudam e nos auxiliam ao longo de nossa caminhada.

A resposta de Deus poderá vir por aqueles que Ele colocou em nosso caminho. Quantos nos amam gratuitamente e intercedem por nós sem que saibamos! Pela oração constante e pelos irmãos na fé que nos sustentam, venceremos todas as batalhas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova 

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova