SORRINDO PRA VIDA - 18/07/2016

Anunciemos com alegria e entusiasmo

Uma vez batizados no Espírito Santo, anunciemos as maravilhas de Deus

Padre João Marcos Polak, nesta segunda-feira, dia 18 de julho de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, convida-nos a, impelidos pelo Espírito Santo, sermos testemunhas vivas das maravilhas que Cristo opera em nosso favor.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra meditada está em Atos 2,14-36:

Anunciemos com alegria e entusiasmo

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Pedro inicia a Palavra falando à multidão em pé. Estar em pé é a atitude de um homem novo, ressuscitado, cheio do Espírito Santo. Antes de fazer a experiência do batismo no Espírito Santo, a Pedro foi confiado ser a pedra da Igreja; aquele homem que, por medo, negou a Cristo, foi curado por Ele.

A experiência de experimentar o Ressuscitado e receber o Espírito Santo fez uma transformação na vida de Pedro, e ele foi impulsionado a testemunhar e fazer com que outros também experimentassem essa fé. São Pedro, após a morte de Jesus, voltou à sua vida velha, voltou a pescar. Mas Cristo foi ao seu resgate.

Quem faz a experiência do batismo no Espírito Santo tem o desejo de levá-Lo a outras pessoas. Pedro testemunha para aqueles homens a Sua experiência com o Ressuscitado. O apóstolo foi transformado para transformar! O Senhor deseja nos transformar para que sejamos instrumentos em Suas mãos.

Quem teve seu encontro pessoal com Cristo tem sede de anunciá-Lo. Quais as ferramentas que Deus nos deu para a evangelização? O mundo de hoje tem sede da Palavra do Senhor. Talvez, muitos não tenham sido tocados nem convertidos, porque se fecharam em si mesmos e se calaram para o anúncio da Boa Nova. Quantas vezes temos vergonha de testemunhar nossa experiência com o Senhor!

Temos a tendência de parar apenas naquilo que é negativo. Quantos olham para os jovens e pensam: “jovem não presta” ou “jovem não quer nada com nada” e até mesmo “não dá para confiar que um jovem queira deixar as drogas”. Nesse fim de semana, o Acampamento PHN reuniu milhares de jovens que vieram para sua primeira experiência com Deus, e outros que vieram para renovar esse amor. Quantos deles são líderes em Grupos de Oração, não têm medo de testemunhar com a vida a transformação que o Senhor fez no coração deles!

Não caiamos no erro de pensar que para evangelizar temos de estar somente com um microfone na mão. Evangelizamos a todo o momento! Testemunhemos com alegria o quanto é bom ser de Deus, pois nossa alegria vem do Ressuscitado.

Em nossa Igreja, encontramos muitas pessoas extremamente pessimistas, que olham para tudo e pensam logo que nada vai dar certo. O mundo não precisa de pessoas pessimistas, mas sim daquelas cheias do Espírito Santo.

O pessimismo mina nossa fé e “azeda” tudo a nossa volta. Peçamos a Deus a graça de renunciarmos a todo pessimismo.

O Senhor quer que anunciemos com alegria. Aquele que experimentou a graça de Deus, assim como Pedro, tem impelido em si o desejo de anunciar a Boa Nova. Uma vez que anunciamos as maravilhas de Cristo, contagiamos as pessoas com nosso modo de viver.

Padre João Marcos Polak
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova