TESTEMUNHOS DE FÉ

Conheça a história de quem teve sua vida transformada por Deus

Jovem conta como sua história foi transformada após Acampamento PHN

Conheça a história de quem teve sua vida transformada por Deus

Foto: Arquivo pessoal

Meu nome é Karla Morais, tenho 24 anos, sou casada e mãe. Sou da cidade de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo.

Conheça sua história

Desde pequena, sempre fui à igreja, levada por minha mãe e meus avós. Aos 13 anos, fui morar em São Paulo, pois sou de Arcoverde (PE). Ao chegar em São Paulo, comecei a frequentar a igreja, onde fiz algumas amizades, dentre elas, um rapaz da mesma idade que eu, o qual comecei a namorar. Nesse meio tempo, crismei-me, passei a participar de encontros vocacionais e comecei a ser catequista; primeiro, de catequese; depois, perseverança e até a crisma.

Já na fase adulta, comecei a trabalhar e fazer faculdade. Os planos de casar e construir uma família começaram a vir à cabeça, pois já estava com esse rapaz há pouco mais de cinco anos. Mas nada disso aconteceu. Juntávamos dinheiro para comprar uma casa, mas, na realidade, tínhamos sonhos diferentes. Ele queria estudar, crescer como profissional, e sempre nos apoiávamos. Porém, eu queria mais! Queria minha família, pois sempre foi apenas eu e minha mãe; ao contrário dele, que sempre teve uma família bem estruturada.

O namorou acabou! E agora?

Na faculdade, conhecendo pessoas novas e sentindo-me frustrada com o que eram apenas promessas, deixei-me levar para o mau caminho. Queria sair à noite, conhecer pessoas, fazer coisas que não eram do nosso costume. Talvez, porque éramos diferentes demais ou por quiséssemos ser sempre perfeitos um para o outro. Então, esquecíamos o que realmente éramos. O namoro desandou. Boa parte por minha culpa, porque comecei a usar todo aquele dinheiro que juntávamos com festas, saindo com outras pessoas, sem pensar nas consequências daquelas atitudes.

Conheci, nessa época, uma pessoa que me prometeu o mundo, prometeu para mim tudo aquilo que a outra pessoa não me dava; então, cai e cai feio. Fiz empréstimos para dar para aquela pessoa, fiquei louca! Acreditava em suas promessas. Até uma proposta para ficarmos juntos, fora do país, ele me ofereceu. Minha mãe descobriu aquelas loucuras, vendeu a casa dela para pagar minhas dívidas e me ajudou a recomeçar. Devo muito a ela! Uma mulher que sempre foi guerreira.

Tudo o que fiz magoou muita gente, e muitos amigos se afastaram de mim. Não sabia mais o que fazer, sentia-me um peso para minha mãe e não conseguia ficar em nenhum emprego.  Até conseguia o emprego, mas durava apenas três meses. Desisti da faculdade e fiquei sozinha, sem amigos, sem ninguém.

Um convite inesperado

Recebi um convite de uma pessoa da igreja, com a qual eu nem tinha muito contato, para ir à Canção Nova, participar do PHN 2012. A ferida em mim era tão grande, que não dava espaço para o Senhor falar comigo; porém, naquele momento, Deus estava preparando o meu coração. Senti-me tão em paz naquele lugar! Algo que me chamou à atenção foi a alegria e a animação de todos. Lembro-me, até hoje, do show do Dunga [irmão abençoado e ungido por Deus].

Porém, o meu encontro pessoal com Deus aconteceu no último dia, na Santa Missa, quando o padre falou: “Feche os olhos, pois, agora, Deus vai falar com você. Ele vai responder suas perguntas. Ele não responderá o “por que não?”, mas o “para quê?”. Então, eu me vi entrando ali de noiva. Não entendi aquilo, porque, depois de tudo que vivi, era a última coisa que eu queria.

As boas surpresas de Deus

Após um ano, voltei para o PHN de 2013. Fui novamente em uma excursão. Lá estava uma pessoa chamada Rodrigo, que eu não conhecia, mas tínhamos amigos em comum. Começamos a conversar e, quando vi, eu já havia contado toda a minha vida para ele. Ele quis saber o porquê das minhas escolhas, e eu falei. Não entendi o porquê daquilo, mas senti um alívio depois.

Na hora do luau do Braiss Oss, Deus falou com nós dois por meio de uma música que o Braiss tocava com a sua gaita: “Apenas uma canção de amor”, da Banda Rosa de Saron.

Ele falou: “Abrace a pessoa que está ao seu lado. Você vai sentir o coração dele bater em você. É Deus lhe mostrando que você está viva e que a vida vale a pena”. Aquilo me fez renascer e aquela pessoa que me abraçava era também o presente que Deus tinha reservado para mim, para toda minha vida. Voltamos para casa.

:: E você, vem para o Acampamento PHN? Venha pra essa grande #festa!
Veja a programação do acampamento.

Namorar certo, dá certo!

O Rodrigo morava perto da minha casa. Frequentávamos a mesma paróquia, apenas em comunidades diferentes, e tínhamos os mesmos amigos. Era obra de Deus! A história dele não é muito diferente da minha. Ele morava sozinho, mas não era de “bagunça”, apenas uma pessoa muito só. Ia à igreja, trabalhava e estudava. A partir de então, começamos a nos ver sempre e ficamos amigos, até que, um dia, minha mãe perguntou se ele não ia entrar para conversar com ela. Ali, resolvemos viver o que estávamos sentindo, porque tínhamos medo, muito medo de não dar certo, medo de errar novamente, de nos apegarmos.

Deus nos deu um para o outro, por isso precisávamos acreditar e deixá-Lo agir. No começo, foi difícil com a minha mãe; afinal, há um ano, eu tinha saído de um relacionamento de cinco anos, mas ela me apoiou.

Ficamos um ano namorando e resolvemos nos casar. Queríamos uma família! Ele precisava de alguém para cuidar dele e eu também. Minha mãe acabou se tornando mãe de nós dois. Então, marcamos a data do nosso casamento para o dia 13 de setembro de 2014.

Realizar os planos de Deus para nós!

Nosso casamento foi bem complicado. Casamos primeiro na igreja, depois no cartório, porque ocorreu um erro na documentação. No fim, tudo foi lindo e maravilhoso! Entrei na igreja com a minha mãe, pois meu pai falou que eu iria me casar com um “lixo”, pois a mãe dele havia falado isso, e ele se recusou a ir ao nosso casamento. Deus, no entanto, sempre sabe de todas as coisas!

Entrei na igreja com aquela que fez tudo por mim, que me criou sozinha e cuidou para que eu nunca passasse necessidade. Não tivemos uma festa de casamento, porque não tínhamos condições, afinal, apenas ele trabalhava e eu estava desempregada, porém foi a realização de um sonho.

Hoje, nós dois trabalhamos. Ele é encarregado e eu trabalho no setor administrativo na mesma empresa, apenas setores diferentes. Recentemente, fomos agraciados por Deus com o maior e melhor presente que Ele poderia nos dar: nossa filha Maria Luiza. Somos felizes e tudo isso graças a um encontro no PHN.

Muitas vezes, para nós, as coisas boas são aquelas que o mundo nos oferece, porque ainda não conhecemos as coisas de Deus. Preferimos as drogas, porque nos deixam loucos e valentes; e as bebidas, porque nos esquecemos dos problemas. A traição, porque é mais fácil do que falar a verdade.

Faça você essa experiência

Deus o convida, hoje, a conhecer uma espada chamada cruz. Foi onde Ele provou o Seu amor incondicional por nós. Jesus o convida a conhecer o valor da família, a honestidade, o banquete da Palavra, e experimentar os dons do Espírito Santo.

Toda essa transformação na minha vida foi possível graças à Canção Nova, ao PHN. Se eu tive jeito, acredite, você também tem! Se Deus me ama com todos os meus erros e defeitos, Ele também ama você, pois o Pai ama tudo aquilo que Ele criou, e nós somos obra d’Ele.

Sabe aquela música: “Fui para o mundo, gastei tudo, me restou só o pecado. Hoje eu sei que nada é meu, tudo é do Pai!”. Eu creio! Ele me restaurou e mudou minha vida, meu ser e minhas atitudes. Mesmo você que já teve seu encontro pessoal com Cristo, também tem de vigiar, pois o inimigo quer nos tirar dos caminhos de Deus. E se não tivermos fé, ele [inimigo] nos abalará.

Creio que tudo o que eu já passei foi pelo propósito de Deus na minha vida. Era isso que Ele havia sonhado para mim! Eu e meu esposo vamos à Missa todos os domingos e participamos de um ministério chamado ‘Cristo é Show’, onde fazemos uma evangelização com os jovens por meio de músicas e danças. Esse ministério nos acolheu muito bem! Somos uma grande família! Por meio desse chamado, servimos a Deus.

Louvo ao Senhor por existir esse projeto, essa missão chamada PHN. Todos aqueles que vão para esse lugar saem com a certeza de que a vida vale a pena ser vivida de uma maneira correta, sadia e digna. Eu já vi jovens que se entregaram às drogas, querendo e buscando a libertação. Essa missão salva vidas, almas e famílias. E o mais importante: tudo acontece naturalmente. Você sente Deus e toma a decisão de ser d’Ele; e sendo de Deus, você dá seu PHN diário: por hoje não vou mais pecar!

Karla Karolynne Alves Oliveira Morais
Ferraz de Vasconcelos (SP)

Você é convidado a fazer essa experiência do amor de Deus em sua vida.
Acompanhe a programação do #PNH2016 pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.
Deus os abençoe e se prepare para esta grande #festa!

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Saiba como ajudar a Canção Nova