SORRINDO PRA VIDA - 03/12/2015

A confiança em Deus nos sustenta nas tribulações

A confiança em Deus nos sustentará nos momentos de provação, pois Ele como Pai sempre cuida de nós

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de dezembro de 2015, orientado pela Palavra de Deus, no livro de Eclesiástico, convida-nos a depositarmos nossa confiança no Senhor.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 33,1-4:
“A quem teme o Senhor não sobrevirão males; antes, Deus o guardará na tentação e o livrará das desgraças. O sábio não aborrece os mandamentos e as normas da justiça, e não se destroçará como navio na tempestade. A pessoa sensata crê na palavra de Deus; para ela a Lei é tão digna de fé como, para quem pergunta, o oráculo. Prepara as palavras e serás ouvido no que pedires, conserva a disciplina e então responderás.”

A confiança em Deus nos sustenta nas tribulações

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Os males não sobrevirão àqueles que confiam no Senhor. Por mais que os problemas venham sobre nossa vida, quando amamos e confiamos em Deus, as tribulações não nos sufocam, pois o Pai cuida de nós e nos guarda da tentação.

Quando chegar a tentação, Deus nos guardará. A pessoa que tem a sabedoria divina, pois a recebeu do Espírito Santo, não se aborrece por andar no caminho da justiça. Possui um coração dócil e compreende a voz do Senhor ressoando em seu coração. Se Deus é por nós, ninguém será contra nós!

A Palavra de Deus nos orienta, por isso, busquemos a sabedoria que vem do Senhor. Sejamos disciplinados, pois assim viveremos o discipulado. Quando deixamos a Palavra do Senhor nos educar, damos respostas sensatas e somos ouvidos por aqueles que estão ao nosso redor e principalmente por Deus.

Voltemos aos braços do Senhor e estejamos envolvidos em Seu amor. N’Ele, acalmemos nosso coração para que a angústia e desespero não nos tirem a paz.

Em meio ao desespero, acalmemos o coração para que não tomemos atitudes precipitadas. Deixemos Deus adentrar em nossa vida, para que todo ruído seja silenciado em nós e assim possamos entender para qual caminho Ele deseja nos guiar.

Quem toma atitudes impensadas, age pelo impulso, machuca a si mesmo e aos outros. Quem teme ao Senhor é uma pessoa sensata e ouve a voz de Deus.

Para crescermos, desvencilhemo-nos do pecado e trilhemos os caminhos do Senhor. Confiemos no Pai e avancemos em direção ao céu. Apliquemos a Palavra de Deus em nossas vidas.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Livro Mário Mendes_30 mi para mudar seu dia

Adquira este produto

 

Saiba como ajudar a Canção Nova