PROJETO 'DAI-ME ALMAS'

O "sim" que tem inspirado muitas gerações

“(…) Eis-me aqui, Senhor, tudo deixei por Ti, Senhor. Senhor, meu amigo, assim lado a lado eu caminho, confiante, aonde fores eu vou” (Trecho da música “Senhor, meu amigo” – de monsenhor Jonas Abib).

O “sim” do monsenhor Jonas Abib despertou e continua despertando no coração de muitos jovens o desejo ardente de evangelizar e viver na total dependência do Senhor. Nesses quase quarenta anos de trabalho missionário, muitos deles deixaram tudo – família, trabalho, estudos, namorado (a), amigos – para doar a vida a Deus em favor da evangelização. Esses missionários vivem uma vida de muitas alegrias, grandes desafios e renúncias, totalmente dependentes da Providência Divina e entregues nas mãos do Pai das Misericórdias.

Essa é a história das 24 missionárias da Comunidade Canção Nova que residem na Casa de Emaús. Na sadia convivência e na vivência fraterna, um dos carismas dessa obra, pessoas de todos os lugares do Brasil e até mesmo de outros países vivem unidas pelo chamado de Deus. Como é o caso da missionária Célia Fernanda, que ouviu o chamado de Deus e deixou tudo em Portugal para viver sua vocação nesta obra de Deus.

“O ‘sim’ de cada um de nós [missionários] é um ‘sim’ com desafios. É um ‘sim’ para o projeto ‘Dai-me Almas’. Dentro de nós existe primeiramente um chamado que é o de formar homens novos para um mundo novo”, partilha a missionária portuguesa.

A missionária Patrícia Gerácomo resume o significado da vida fraterna. “É um desafio e uma vitória de Deus em nossa vida. Viver em comum unidade nos faz crescer, amadurecer, amar e respeitar as diferenças umas das outras”.

Viver do carisma Canção Nova é viver sob a total Providência Divina, graça manifestada por Deus por intermédio de diversas iniciativas em prol da campanha do projeto “Dai-me Almas”. Como é o caso do “retiro da boa morte” da Casa de Emaús. Irmã Maria Eunice explica o significado desse ato: “Vivemos da Providência de Deus. Se vivemos da Providência Divina não podemos ficar acumulando, por isso olhamos para nossas coisas e vemos o que podemos partilhar. E as levamos para o Bazar da Canção Nova para ajudar o ‘Dai-me Almas’”.

São pequenas ações como essa que fazem com que a evangelização aconteça e o amor de Deus chegue à sua casa. Convidamos você neste mês a deixar que o Espírito Santo inspire em seu coração algumas pequenas atitudes, como essa das missionárias, para nos ajudar na campanha do mês de julho a fim de que celebremos os 100% pela evangelização.

Deus os abençoe!

Rumo aos 100%! 100% de vidas resgatadas para Deus!

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

 

contribuicaocn1

 

 

 

Monsenhor Jonas Abib explica o que é o “Retiro da Boa Morte” neste trecho do livro “Retiro da Boa Morte” :

“Convido você a realizar, todos os meses, o Retiro da Boa Morte. Escolha um dia do mês. Aqui na Canção Nova, usamos a quarta-feira que antecede a primeira sexta-feira do mês. É o nosso dia penitencial. Fazemos isso porque o segredo para viver bem é estar preparado para “bem morrer”, mas não só por isso. Temos que nos acostumar agora, treinar agora, depois pode ser muito tarde! Deus quer que voemos alto, e para isso temos que estar livres de todas as coisas”.