Sorrindo pra vida - 26/05/2014

Descanse em Deus o seu coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 26 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 37,1-9.23-25:

“Nossa segurança é o Senhor”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A Palavra de hoje não é apenas para ser ouvida, mas guardada em nosso coração para que transforme a nossa vida. Não deixemos que aqueles que praticam o mal atrapalhem nosso dia, não os invejemos nem fantasiemos a ruína das pessoas, não gastemos nosso tempo pensando no mal que as pessoas fizeram; fiquemos apenas com o desejo de esperar no Senhor.

A espera no Senhor é semelhante a uma mulher gestante; não há como ela esperar sentada, de braços cruzados, pela hora da chegada de seu bebê. A gestante se prepara, durante nove meses, para o grande acontecimento da sua vida. Da mesma maneira, quando se espera por um emprego, não há como se acomodar. Aqueles que esperam por um namorado, não podem ficar trancados, dentro de casa, se lamentando, porque isso não os ajudará em nada. Devem se arrumar, fazer laços de amizade; mais do que isso, devem se preparar, ser uma pessoa de Deus para aquele que o Senhor vai lhe dar. É triste quando esperamos tanto por uma graça, mas, quando Deus no-la dá, não estamos preparados para recebê-la e não entendemos os cuidados do Senhor. A espera é um preparo em nossa vida.

Agir diversas vezes é mais fácil do que esperar, pois tomamos atitudes precipitadas e fazemos aquilo que não é a vontade d’Ele. Se você pediu algo a Deus, mas ainda não aconteceu, aguarde e continue a fazer o bem.

O Senhor sabe aquilo que não sabemos, Ele vê aquilo que não conseguimos enxergar. Nas grandes e pequenas coisas, a Divina Providência precisa guiar a nossa história. A intimidade com Deus nos melhora interiormente; então, começamos a enxergar de maneira diferente os cuidados e carinhos de Deus. As distrações cotidianas nos impedem de enxergar os sinais de Deus em nossa vida. Mesmo em meio às tragédias, devemos aprender a não murmurar, mas compreender o querer de Deus. O exercício de depositar aos cuidados do Senhor as pequenas coisas fará com que consigamos depositar as grandes.

Precisamos estar atentos para que a graça de Deus não passe despercebido por nós. Ele nos promete que permaneceremos na terra e teremos segurança à medida que fizermos o bem e esperarmos n’Ele. Nossa segurança é o Senhor. Não temos o que temer; então, descanse n’Ele o seu coração.

Volte o seu coração aos prazeres que são agradáveis a Deus, delicie-se n’Ele e, como recompensa, terá tudo o que seu coração pediu. Gaste seu tempo sendo feliz, e não terá tempo para a infelicidade. Se Deus lhe pede para fazer o certo, não há por que fazer o incorreto.

No dia de hoje, Deus nos fala, primeiramente, para não colocarmos nossos olhos naquilo que não presta; depois, pede-nos que depositemos n’Ele as nossas delícias. Como recompensa, nos dará tudo o que nosso coração Lhe pedir. Quer maior garantia do que isso?

Nossa saúde, em grande parte, vem da nossa paz interior, do sossego do nosso coração. E quem nos dará esse sossego? Deus! Somente Ele! Por isso, nesta manhã, descanse no Senhor. Se formos vítimas de injustiça, esperemos em Deus, porque Ele agirá. No momento em que formos capazes de esperar fazendo o bem e não o mal, Deus nos dará o que nosso coração desejar.

Devemos nos unir em oração ao Senhor até que o Espírito Santo coloque, em nosso coração, que nossa causa foi ouvida por Deus. Até lá, a oração tem de ser nosso sustento. Em vez de reclamar e murmurar, rezemos. Não sabemos como será o nosso dia, nossa semana, mas se confiarmos em Deus não teremos medo de deixar tudo nas mãos d’Ele. Entregue a Deus seu futuro, espere n’Ele e Ele agirá.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva