Sorrindo pra vida - 19/05/2014

A fé desaloja o pecado do nosso coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 19 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 3,1-20:

“A Palavra de Deus muda a nossa vida”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Que a Palavra de Deus toque o nosso coração no dia de hoje. Quando o milagre aconteceu, as pessoas em volta de Pedro e João ficam assombradas, espantadas. O milagre, no entanto, não aconteceu por meio de Pedro, mas de Deus, que agiu por meio no apóstolo. Quem faz o milagre em nossa vida é o Senhor. É Ele quem vem ao nosso encontro para nos salvar e curar. Pedro, quando indaga – “Por que ficais olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade?” –, declara que não é ele quem faz o milagre, que o fato não aconteceu por seus pensamentos ou por sua santidade, pois este se reconhece pecador. Segundo ele, foi Deus, em nome de Jesus Cristo, quem realizou a cura. Aquele homem não foi curado pelo poder humano, mas graças à fé que possuía em Jesus Cristo.

Quando o extraordinário acontece, é devido à confiança que temos em Jesus. Nossa dependência precisa estar em Deus. Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, recuperamos nossa saúde, temos equilíbrio emocional, tornamo-nos pessoas mais serenas, intensas, profundas e sábias. A fé no nome de Jesus desaloja o pecado do nosso coração e nos liberta dos vícios do pecado e das enfermidades espirituais. Por isso, nesta manhã, precisamos recorrer a Jesus.

A Palavra nos diz que devemos nos converter. Mas por quê? Para que nossos pecados sejam apagados e aconteça um refrigério para nós. Você, que tem pedido a Deus, há muito tempo, por sossego, por um tempo de refrigério, volte para o Senhor. Quando voltamos para Ele, recebemos forças em Seu nome. Por que Jesus Cristo se manifestou e curou aquele paralítico? Para nos trazer a boa notícia de que Deus está conosco por meio do Espírito Santo. Hoje, Ele está ao nosso lado, enchendo-nos nesta manhã.

Deus quer trazer vida ao nosso coração. Não uma vida qualquer, mas aquela que somente o Espírito de Deus pode nos dar, uma vida no Pai. Ao morrer e ressuscitar, Jesus quebrou o obstáculo que havia entre nós e Deus, e com isso recebemos uma vida n’Ele.

A força que colocou em pé aquele paralítico é a mesma força que, nesta manhã, recaí sobre nós. Hoje, recebemos o milagre.

Renascer pela força do Espírito Santo é uma decisão pessoal. Muitos trazem em seu coração: “Quem me dera poder nascer de novo! Quem me dera voltar no tempo e ter uma nova chance!”. Isso pode acontecer, basta que abramos nosso coração a Deus, pois somente Ele saberá onde esse “novo fecundar” vai gerar a cura em nós.

Recordemo-nos de que a Palavra de Deus e os sacramentos são ferramentas para uma vida nova, para a nossa salvação. Pela fé, a Bíblia nos dá a vida. Por meio da Palavra de Deus, o Senhor se faz presente em nós. A Palavra muda nossa vida, nos guia, salva e consola. Ela não é somente inspirada pelo Espírito Santo, mas também inspira o Espírito Santo. Que, hoje, nos arrependamos de nossos pecados e possamos crer na Palavra de Deus para receber nosso refrigério.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva