Sorrindo pra vida - 16/05/2014

A Palavra cura nosso coração

Mensagem do Diácono Nelsinho Corrêa, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 16 de maio de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em 1 Coríntios 15,1-22:

“Por Jesus nós somos salvos e curados”, afirma diácono.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Quantas vezes você ouviu a Palavra de Deus? São Paulo, na passagem de hoje, nos fala: “Lembrai-vos do Evangelho que vos anunciei”.

Quantas feridas trazemos em nós neste dia! Mas por Jesus nós somos salvos e curados. É pelo Evangelho anunciado que somos resgatados. Este, na sua íntegra, testemunhado, proclamado e verdadeiro é que penetra em nossa alma, curando nossas feridas.

A Palavra de Deus é um reabastecimento para nós. Por meio do Evangelho, do Espírito Santo, temos forças em nosso dia a dia. Meus irmãos, precisamos ter contato com a Palavra do Senhor. Paulo transmitiu aquilo que ele viveu com Cristo, pois teve um encontro pessoal com o Ressuscitado. Quando Jesus, após a Ressurreição, fez Suas aparições, era para que eles acreditassem com os olhos da fé.

Em meio a um tempo de más notícias, quando a mídia nos apresenta revolta, ansiedade e tristeza; quando temos problemas e sofrimentos dentro de nossa casa, temos de acreditar que Jesus ressuscitou e, por este Evangelho, nós somos salvos, somos curados. Nossa fé é baseada em testemunhos de pessoas que experimentaram a Ressurreição de Cristo.

Deus está lhe dizendo que Ele está vivo. Tome posse do Evangelho que foi anunciado no dia de hoje, pois é para aqueles que se acham indignos; assim como Paulo, um perseguidor que se tornou perseguido, mas foi uma das colunas da Igreja, capaz de dar sua vida pelo Evangelho. Se estamos falando do Evangelho, foi graças a Pedro e a Paulo.

São Paulo não parou nas barreiras, mas desbravou o caminho e foi evangelizar. Meu irmão, não pare nas dificuldades, nos sofrimentos e nas humilhações. Paulo seguiu em frente e foi anunciar a quem precisava. Pessoas estão passando frio e fome; então, faça o bem a quem precisa, não pare no seu sofrimento, mas vá ao encontro do outro.

Abra a janela do seu coração e deixa Jesus entrar; acredite que a cura virá no tempo de Deus. E ao abrir seu coração para Ele, as más notícias da vida não mais o abalarão.

Por causa do Evangelho você será salvo. Que ele cure o seu coração! Não o guarde para você, porque há pessoas precisando escutar essa Palavra. Seja a presença do Cristo na vida das pessoas com oração e gestos concretos.

Diácono Nelsinho Corrêa

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva