Sorrindo pra vida - 29/01/2014

Deus é nosso auxílio em todas as coisas

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 121,1-8.

“Feliz o homem que entra em qualquer situação acompanhado de Deus”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A todos que estão se preparando, nesta manhã, para trabalhar, eu digo: o Senhor os protegerá ao saírem de suas casas. Ele nos protege quando saímos de casa e quando voltamos para ela. Por isso, ao sair, precisamos nos revestir da proteção de Deus, porque não sabemos o que vai nos acontecer na rua, não sabemos como as pessoas, que cruzarão nosso caminho, vão estar por dentro.

Na rua nós não encontramos o ambiente protegido e acolhedor que temos em casa, então, precisamos nos acostumar a pedir a proteção divina, dizendo: “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.” Fazendo essa oração, conscientes de que a estamos dizendo de coração, nem chegaremos ao fim do caminho e o Espírito Santo já nos envolverá de sabedoria para lidarmos com as pessoas e com as situações do dia.

Nós também precisamos aprender a rezar quando voltamos para casa, antes de entrarmos nela, pois a nossa casa é sagrada, lugar da presença de Deus. Não podemos levar o lixo da rua para dentro dela com as contaminações emocionais, as agitações, o nervosismo e as preocupações exageradas, porque tudo isso contamina nossa casa e todos que estão nela.

Nós precisamos despachar do nosso coração as coisas ruins que se apegam a nós durante o dia. Tudo isso é lavado na misericórdia de Deus, quando dizemos: “O Senhor me protegeu ao sair e me protege ao voltar”.

Nosso Pai é tão bondoso e misericordioso, que não só nos protege ao sairmos ou entrarmos em casa, como também ao entrarmos e sairmos de uma tribulação. Todos, nesta vida, passam por tribulações: o pobre e o rico, o doente e o saudável, o que é de Deus e o que não é d’Ele; a diferença é como isso acontece com cada um.

A coisa mais importante ao entrarmos num túnel escuro é saber como sair dele, e quando você não o conhece, não há nada melhor do que ter uma pessoa para ajudá-lo. Não importa o túnel que você vai entrar, o Senhor estará com você quando entrar nele e sair dele.

Deus não nos impede de entrarmos num sofrimento ou numa tribulação, mas nos ajuda a passar por eles. Então, quando o túnel escuro chegar, passemos por ele com sabedoria, fazendo tudo que está ao nosso alcance, sabendo que tudo está nas mãos de Deus.

“Ergo os olhos para os montes: de onde virá o meu socorro?” Se, em qualquer situação, você olhar ao seu redor e não vir nenhuma ajuda, confie que, na falta do socorro humano, não lhe faltará o socorro de Deus.

O nosso auxílio vem de Deus. Não lancemos olhares desesperados à nossa volta, mesmo que tenhamos chegado às aflições, às tribulações, aos problemas por nossa culpa ou não. O Senhor virá nos socorrer, basta recorrermos a Ele e pedir a Sua ajuda. Deus não nos deixará vacilar, desde que nos apeguemos a Ele.

A nossa vida pode mudar num piscar de olhos, mas Deus continua cuidando de nós. Ele é o nosso guarda e protetor, protege-nos de todas as coisas em nosso dia e durante a noite também. O SEnhor nos preserva de todo o mal ao sairmos e ao voltarmos para casa.

Feliz o homem que entra em qualquer situação acompanhado de Deus. Feliz de nós que depositamos n’Ele a nossa fé e fazemos tudo com Ele! A nossa fé, na Palavra de Deus, torna-se forte ou fraca à medida que cremos no Senhor, sabendo que Ele cumprirá todas as Suas promessas. Hoje, o Senhor nos diz que é nosso auxílio e nos guarda de todo mal. Vamos dar fé ao que o Senhor nos diz?

A única coisa que traz tranquilidade ao nosso coração é a confiança de que Deus está conosco, de dia e de noite, ao entrarmos ou sairmos da tribulação; não por merecimento, mas porque Ele é cheio de amor e bondade e não muda com nossas inconstâncias, mas continua nos amando apesar de tudo.

Vamos crer na Palavra de Deus e encontrar o descanso do nosso coração?

Jesus, eu confio em Vós!

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.