Sorrindo pra vida - 01/10/2013

O Senhor nos ajuda a recomeçar

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 1º de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Zacarias 8,1-8.

“O Senhor está olhando para você, nesse momento, com um olhar apaixonado”, afirma Alexandre.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, essa Palavra é maravilhosa, pois conta a história de um povo liberto que voltava para sua terra, Jerusalém. Só que ao chegarem lá, eles viram que ela estava toda destruída. Eles viviam um momento em que teriam que ter muita fé em Deus para recomeçar e reconstruir Jerusalém.

O primeiro passo era reconstruir o Templo, pois era lá que o povo se reunia para se encontrar com Deus. O Templo era a identidade religiosa do povo.

Era o recomeço, um novo desafio. Reconstruir toda a cidade, a começar pelo Templo. E o profeta Zacarias estava ali para animar aquele povo.

Deus estava com eles nessa reconstrução. Era como se Ele dissesse: “Gente, vai dar certo! Eu estou com vocês nesse recomeço.” E o bonito nessa leitura é que podemos contemplar o olhar do Senhor envolvendo o Seu povo, um olhar que traz três dimensões muito importantes para eles que estavam recomeçando a vida.

A primeira característica desse olhar de Deus é que era um olhar apaixonado, uma declaração de amor do Senhor a Seu povo: “Sou muito apaixonado por Sião, estou fervendo de paixão por ela.”

Deus é assim: Ele é apaixonado por nós e pensa em nós o tempo todo, como se fosse uma pessoa apaixonada, que fica até “boba” por ficar pensando na pessoa amada o dia inteiro.

O Senhor está olhando para você, neste momento, com um olhar apaixonado. Ele olha para você, pensa em você em primeiro lugar, porque Ele o ama do jeito que você é. Para Deus, você é um filho muito amado, querido e desejado. Grave isso no seu coração, mesmo que você se sinta a pior pessoa do mundo, Deus está pensando em você com muito amor nesse momento.

Redescubra esse Deus apaixonado na sua vida. Ele está pensando em você agora e quer sua atenção. Muitas pessoas hoje não correspondem ao amor de Deus. Então, não se esqueça: Deus tem um olhar apaixonado por você.

A segunda característica é que o olhar do Pai é regenerador. Na Palavra, podemos ver que Deus dá ao Seu povo uma coisa simples, a visão de uma praça. Ele regenerava o coração daquele povo, estava transformando o coração deles, com a esperança de uma vida nova. No meio daquele desânimo, Deus lhes mostrava o que estava por vir, uma visão simples e maravilhosa, de que tudo poderia ser bom novamente.

Hoje, Deus quer tocar você com esse olhar regenerador. Deixe-se tocar por esse olhar que pode transformar a sua vida. O Senhor quer sempre o melhor para você. Ele quer a sua felicidade, assim como queria a felicidade daquele povo.

A terceira característica do olhar de Deus é que esse olhar vai além e por ir além, quando somos envolvidos por esse olhar, conseguimos vislumbrar todas as promessas que o Senhor tem para nossas vidas.

A promessa d’Ele é que nós seremos o Seu povo e Ele o nosso Deus. Ele nos trará de volta, mas não para nos “jogar em qualquer lugar” e mandar “nos virarmos” para recomeçar. Ele nos traz de volta e diz: “Agora você está no lugar certo, que eu coloquei. Vamos recomeçar juntos? Eu estou ao seu lado e vou lhe ajudar.”

Toque hoje nas promessas de Deus, desse Deus apaixonado, que regenera e lhe dá uma vida nova.

Há uma história que conta que um dia Deus olhou para a humanidade e decidiu tirar férias, pois estava cansado. Deus não faz isso, mas nessa história ele resolveu descansar. Então, o Senhor reuniu Seus anjos e pediu um conselho a eles, perguntando onde é que Ele deveria se esconder para descansar.

Um dos anjos disse: “Tu és o Altíssimo, te escondas na montanha mais alta, assim nenhum ser humano vai te perturbar.” Mas, Deus não gostou dessa ideia. Então, outro anjo disse: “Tu és o Altíssimo, te escondas nas profundezas do mar, assim nenhum ser humano te encontrará.” Mas, Deus também não gostou desse conselho.

Outro anjo chegou e disse: “Tu és o Altíssimo, te escondas do outro lado da lua, ninguém te achará.” Mas, Deus também não gostou. Então, o Senhor virou para o mais sábio dos anjos e perguntou a ele onde deveria se esconder. O anjo disse sorrindo: “Tu és o Altíssimo, só há um lugar para Tu te esconderes: no coração das pessoas.”

É no coração de cada irmão que Deus está escondido. É ali que Ele se esconde. Que hoje você possa experimentar esse Deus que está escondido no seu coração. É por “ferver” de paixão por você, que Ele quer se revelar.

Deus pode tudo. Ele pode restaurar a sua casa, a começar das pequenas coisas. Neste momento, Ele abre um álbum diante de você e lhe mostra que a sua vida teve muitos momentos bons.

Se hoje você acordou desanimado, lembre-se desses momentos bons na sua vida. A sua vida não é só sofrimento, ela tem coisas boas. Louve ao Senhor. Neste momento, Ele envolve você com Seu olhar apaixonado para regenerar a sua vida e fazê-lo ver além. Você não recomeça sozinho, Deus recomeça junto com você.

Obrigado, Senhor, eu me sinto envolvido por Seu olhar de amor e O louvo, porque me coloca novamente de pé.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.