Sorrindo pra vida - 01/02/2013

Seja um canal do milagre de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 1 de fevereiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Reis 4, 1-7.

“Para que o milagre aconteça na sua vida, Deus usa o que você tem de mais valioso e virtuoso”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, a passagem de hoje fala sobre a providência de Deus na vida de uma pobre viúva que perdeu seu marido e se encontrava em uma situação muito difícil. Vendo que o credor iria levar seus filhos como escravos, ela foi ao encontro do profeta Eliseu pedir ajuda. Talvez, no dia de hoje, você se encontre na mesma situação dessa mulher, clamando a Deus que o ajude.

Assim como Deus nos dá sempre uma direção, o profeta mostra uma solução para aquela mulher. Ele pergunta o que ela tem em casa e a viúva responde que tem apenas uma vasilha com um pouco de azeite. Então, ele ordena que ela vá na casa de todos os vizinhos e pegue com eles o máximo de vasilhas vazias que puder.

Imaginem a situação dessa mulher, tendo que bater de porta em porta. Talvez, muitos desses vizinhos conhecessem a situação dela, mas não tenham feito nada. Outros poderiam até perguntar: “O que será que essa mulher quer fazer com tantas vasilhas?”

A mulher juntou o máximo de vasilhas e foi para sua casa com seus filhos. Assim como ordenou o profeta, ela pegou o pouco de azeite que tinha e começou a derramar nas vasilhas vazias. Enquanto haviam vasilhas para serem preenchidas, o azeite não cessou. Era o milagre de Deus acontecendo na vida dela.

Depois que ela encheu todas as vasilhas e viu que não havia mais nenhuma, o azeite parou de correr; então, ela foi até o profeta e ele ordenou: “Agora vá, venda o azeite, pague a dívida e use o que sobrar para viver com seus filhos.”

Essa Palavra nos mostra a pedagogia de Deus, pois revela que o Senhor atende todas as nossas necessidades a partir do que temos de mais valioso.

Para que o milagre aconteça na sua vida, o Senhor usa o que você tem de mais valioso e virtuoso. É a partir de um simples sorriso, da sua esperança, de uma palavra de amor e até do seu silêncio que Ele intercede por você e pelos que estão a sua volta. Entregue, hoje, ao Senhor o que você tem de mais valioso para que Ele realize o milagre na sua vida.

Você pode não ser um bom cantor, pregador, achar que não tem nada de valioso, mas você tem braços, boca e ouvidos, então abrace uma pessoa, ouça quem precisa desabafar, sorria!

Para você isso pode ser pouco, mas para muitos um minuto de atenção é muito valioso. E é com a sua ajuda que o milagre vai se realizar na vida dessa pessoa. O pouco que você tem é a vasilha vazia que fará com o que o milagre aconteça.

A cada dia Deus nos dá um tempo necessário para agir e nós temos o dia de hoje para fazermos o milagre acontecer. O Catecismo da Igreja Católica nos diz, a partir do número 306, que Deus realiza suas vontades e seus milagres por meio de nós. Foram as pessoas que doaram as vasilhas para aquela mulher, as quais fizeram com que o milagre da multiplicação do azeite acontecesse.

Monsenhor Jonas nos ensina que viver da fé é uma coisa concreta e exigente. Assim como aquela viúva teve de dar um passo na fé para fazer o que o profeta pediu, nós precisamos fazer a nossa parte.

Que hoje sua família possa presenciar o milagre de Deus. Assim como muitas pessoas serão canais de providência na sua vida, não se omita, seja o canal do milagre na vida do seu irmão. É a partir do pouco que você tem que o milagre acontecerá. Deus nunca vai deixar faltar o azeite, então tome posse dessa Palavra.

Apresente ao Senhor o vazio do seu coração. O milagre está acontecendo agora e está passando por você. Deus está preenchendo a sua vida com o azeite da santidade, tome posse desse milagre.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.