I Samuel 17,32-50.

I Samuel 17,32-50.

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 15 de janeiro 2013.

32. Davi disse a Saul: “Ninguém deve ficar desanimado. Este seu servo irá lutar com o tal filisteu!”
33. Saul respondeu a Davi: “Você não pode lutar com o filisteu! Você é apenas um rapaz! Ele é guerreiro desde a juventude!”
34. Davi replicou: “Seu servo é pastor das ovelhas de meu pai. Se chega um leão ou urso e agarra uma ovelha do rebanho,
35. eu vou atrás, o ataco e arranco a ovelha de sua goela; se ele me ataca, eu o agarro pela juba e o mato a pauladas.
36. Seu servo é capaz de matar leões e ursos. Pois bem: esse filisteu incircunciso, que desafiou o exército do Deus vivo, será como um deles”.
37. E Davi acrescentou: “Javé me livrou das garras do leão e do urso. Ele me livrará também das mãos desse filisteu”. Então Saul lhe disse: “Vá. E que Javé esteja com você!”
38. Saul vestiu Davi com sua própria armadura, colocou-lhe na cabeça um capacete de bronze, revestiu-o com a sua couraça,
39. e pôs a espada na cintura dele, sobre a armadura. Em vão Davi tentou andar, pois nunca tinha usado nada disso. Então falou a Saul: “Não consigo nem andar com essas coisas. Não estou acostumado”. Tirou tudo,
40. pegou o cajado, escolheu cinco pedras bem lisas no riacho e as colocou no seu bornal. Depois pegou a funda e foi ao encontro do filisteu.
41. O filisteu, tendo na frente o escudeiro, foi se aproximando cada vez mais de Davi.
42. Olhou Davi de alto a baixo e o desprezou, porque era jovem. Além disso, ruivo e de bela aparência.
43. O filisteu disse a Davi: “Será que sou um cão, para você vir ao meu encontro com um pedaço de pau?” Depois invocou seus deuses para amaldiçoar Davi.
44. E disse: “Venha cá. Vou dar sua carne para as aves do céu e os animais do campo!”
45. Mas Davi replicou: “Você vem contra mim armado de espada, lança e escudo. E eu vou contra você em nome de Javé dos exércitos, o Deus do exército de Israel, que você desafiou.
46. Hoje mesmo Javé entregará você em minhas mãos: vou ferir você e arrancarei a sua cabeça; hoje mesmo vou entregar seu cadáver e os cadáveres do exército dos filisteus para as aves do céu e os animais do campo. Desse modo, toda a terra saberá que existe um Deus em Israel.
47. Toda essa multidão saberá que não é com espada e lança que Javé sai vitorioso, porque se trata de uma guerra de Javé, e ele entregará vocês em nossas mãos”.
48. Enquanto o filisteu se aprumava e se aproximava de Davi pouco a pouco, Davi correu depressa para se posicionar e enfrentar o filisteu.
49. Davi enfiou a mão no bornal, pegou uma pedra, atirou-a com a funda e acertou na testa do filisteu. A pedra afundou na testa do filisteu, que caiu de bruços no chão.
50. Assim Davi foi mais forte que o filisteu, apenas com uma funda e uma pedra: sem espada na mão, feriu e matou o filisteu.

Evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuição