Sorrindo pra Vida - 03/09/2012

O Senhor tem um projeto de felicidade para sua vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 3 de setembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Jeremias 29, 11-14.

“Deus nos criou por amor e já desenhou toda nossa vida”, diz Márcio
Foto: Wesley Almeida

Ouvindo a Palavra de hoje, tomamos conhecimento das promessas de Deus para nós e daquilo que é necessário fazer.

É o Senhor quem nos fala: “Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós”. Existe um projeto divino a nosso respeito, um projeto de felicidade; não de sofrimento.

Deus nos criou por amor e já desenhou toda nossa vida. Mas, por mais que possamos conhecer o Seu amor, nunca vamos saber tudo o que Ele preparou.

Ele não nos revela todo nosso futuro, mas nos deixa livres para escolher participar ou não dos Seus planos.

A Palavra nos assegura que os projetos de Deus são de paz e felicidade. O sofrimento faz parte da vida, mas não é o Seu desígnio para nós. O Senhor nos colocou nesse mundo para sermos felizes.

Aqui eu falo da felicidade que está guardada pelo Espírito Santo em nosso coração, para o agora e para a eternidade, não falo de felicidade passageira ou material.

Deus, hoje, vem nos dizer que tem um projeto para garantir uma esperança em nosso coração. Ele não quer nosso sofrimento.

A Sagrada Escritura garante que com Deus você tem futuro, o que lhe espera é um caminho de paz e felicidade. Você pode até dizer que não é isso que você está sentindo no momento, mas, talvez, porque você esteja angustiado, com o coração apertado e isso só faz você pensar em coisas ruins.

Deus está dirigindo você para a felicidade, mas você precisar aceitar essa direção confiando que coisas boas o esperam. É ter esperança nos promessas do Senhor.

É preciso ter esperança para aproveitar o dia de hoje. Se você tiver expectativas, pode criar um sentimento ruim em você, um sentimento de ansiedade, preocupação que só resultarão em coisas tristes. A angústia da expectativa desgasta e não faz ninguém feliz; já a esperança nos faz acreditar que algo de bom chegará a qualquer momento. Quem tem esperança ama a vida e, enquanto espera, desfruta do agora.

Mesmo se você estiver passando por um sofrimento, mantenha-se na esperança de que o futuro será melhor. Quem crê em Deus tem essa certeza. Não é achar que as coisas acontecerão conforme a nossa vontade, mas confiar que sempre seremos amparados pelo amor.

A esperança é a força que nos faz amar a vida agora e no futuro. Por mais dura que pareça, a vida é boa, ela é uma bênção de Deus para nós.

Deus tem um projeto de felicidade para nós, nessa manhã, e mostra o caminho para que possamos experimentá-la: “Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todo coração, eu me deixarei encontrar por vós.”

Basta invocar a Deus para sua vida seguir em frente. Se você quer que o projeto de felicidade que Ele lhe preparou se realize, invoque-O.

“Quando orardes a mim, eu vos ouvirei”. Para ser ouvido é preciso oração. As pessoas querem que Deus as escute, mas é preciso orar. A oração é um diálogo com o Senhor. Se você buscá-Lo em oração, de todo coração, Ele se deixará encontrar e com Ele você encontrará tudo o que precisa.

Essa procura tem de ser com sinceridade e vontade, sem segundas intenções. Com que vontade você quer que a sua vida seja feliz? Se você quer muito, Deus quer mais do que você.

Quero convidá-lo, hoje, a confiar, a ser otimista e a sonhar. “Você é do tamanho do seu sonho”. Se você deixou algum sonho para trás, a ordem de Deus é que você volte a sonhar. Volte a ter planos e aspirações, porque quando você planeja e sonha, o Espírito Santo trabalha para que esses projetos coincidam com a felicidade que Deus lhe preparou.

Confie, sonhe. Coisas boas o esperam de hoje em diante. Se algo de ruim aparecer, coloque na misericórdia de Deus, porque Ele irá ajudá-lo. Você não está sozinho.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.