II Crônicas 20, 1 – 18

II Crônicas 20, 1 – 18

Passagem para reflexão no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 11 de novembro 2011.

II Crônicas 20, 1 – 18
1. Depois, chegaram os moabitas e os amonitas, acompanhados de alguns meunitas, para fazer guerra contra Josafá.
2. Josafá recebeu esta informação: “Uma tropa imensa de amonitas vem chegando do outro lado do mar Morto, da direção de Edom, e já estão em Asason-Tamar, ou seja, em Engadi”.
3. Josafá ficou com medo e começou a invocar o SENHOR. Decretou também um jejum para todo Judá,
4. e Judá se reuniu para implorar o auxílio do SENHOR. Também das cidades do interior de Judá o povo acorreu para implorar o SENHOR.
5. Josafá pôs-se de pé diante da assembléia de Judá e Jerusalém, na Casa do SENHOR, defronte do pátio novo,
6. e falou: “SENHOR Deus de nossos pais, tu és Deus no céu e governas todos os reinos dos povos. A ti pertencem a força e o poder e ninguém te pode resistir.
7. Acaso não foste tu, nosso Deus, que expulsaste os habitantes desta terra diante de Israel, teu povo, para dá-la para sempre aos descendentes de Abraão, teu amigo?
8. Nesta terra se estabeleceram e nela construíram para ti um santuário em honra de teu nome, dizendo:
9. Se vier sobre nós uma desgraça, guerra, inundação, peste ou fome, e se nos colocarmos diante desta casa e diante de ti — pois esta casa leva teu nome — e clamarmos a ti por socorro do meio de nossa miséria, então tu escutarás e salvarás.
10. Pois bem, agora estão aí os amonitas e os moabitas e os habitantes das montanhas de Seir. Não permitiste que Israel entrasse em seu território quando subia do Egito, tendo de recuar sem poder exterminá-los.
11. Eis que agora nos dão o pago, querendo-nos expulsar da propriedade que nos deste.
12. Não os queres julgar, Deus nosso? Nós não temos força para enfrentar essa multidão de amonitas que vem contra nós. Não sabemos o que fazer. E assim nossos olhos se voltam para ti”.
13. E todo Judá se mantinha de pé diante do SENHOR, inclusive as mulheres, crianças e anciãos.
14. Então no meio da assembléia o espírito do SENHOR desceu sobre Jaaziel filho de Zacarias, filho de Banaías, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita descendente de Asaf.
15. Ele exclamou: “Atenção, todo Judá, moradores de Jerusalém e tu, rei Josafá! Assim vos fala o SENHOR: Não deveis temer nem tremer à vista dessa multidão enorme, pois a luta não é vossa, e sim de Deus.
16. Amanhã deveis sair para os atacar. Eles vão subir pela encosta de Sis e topareis com eles na extremidade superior do vale, à entrada do deserto de Jeruel.
17. Não sois vós que vais fazer este combate. Tomai posição, ficai parados, observando como o SENHOR vos salvará, Judá e Jerusalém! Não deveis temer nem tremer. Saí-lhes amanhã ao encontro e o SENHOR estará convosco”.
18. Josafá inclinou-se até o rosto tocar no chão. E todos os habitantes de Judá e de Jerusalém se prostraram diante do SENHOR e o adoraram.

Evangelize conosco:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir