Grupo de Oração

A paciência nos ajuda a suportar as limitações do outro

Nesta edição do grupo de oração on-line, a missionária Salette Ferreira fala sobre a paciência, considerada por algumas pessoas um dom (dádiva, talento) e uma virtude (disposição constante do espírito que nos induz a exercer o bem e a evitar o mal) para outras pessoas.

Assista ao grupo de oração Amor Maior:

A paciência traz tranquilidade e paz, principalmente, quando nos encontramos num momento de provação e precisamos ser pacientes para esperar a hora certa de reagir e lutar. “É preciso ter paciência nos relacionamentos afetivos e amorosos. A Sagrada Escritura diz o seguinte em Romanos 15: ‘Nós, os fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos e não buscar só o que nos agrada’. Para suportar devemos ter paciência”, afirma a missionária.

Em seguida ela conduz a oração:

“Nós pedimos, Espírito Santo, que nos conceda o dom da paciência, nos dê a graça de suportar aquilo que não podemos modificar. Vem, Espírito Santo, dando o fruto da paciência na tribulação, nos momentos difíceis do casamento, nos dê paciência com os defeitos e limitações do outro. Dê-nos o dom da fortaleza para superar as crises familiares e matrimoniais. Vem, Espírito Santo, nos conceda a paciência sem limites, nos liberte de tudo o que é ansiedade e nos deixa em desarmonia, agitados. Vem, Espírito Santo, dê-nos o dom da paciência e da paz, especialmente quando somos humilhados e nos falta paciência para caminhar com o outro. Nós Te pedimos, Espírito Santo, dê-nos a paciência no sofrimento, nas dificuldades de relacionamento. Dê-nos a graça de superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro. Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em nosso coração para que possamos recomeçar e para perdoar o outro. Nós Te pedimos, em nome de Jesus, dê-nos a graça de ser o suporte que o outro precisa”, finaliza a consagrada.

É preciso ter paciência com outro, mas, em primeiro lugar, devemos nos respeitar. Respeitar nossos valores, nossas crenças, nossos limites, pois não somos uma obra acabada, todo dia Deus nos molda para nos tornar pessoas melhores. Se você está passando por alguma dificuldade e não consegue encontrar uma solução, é preciso se acalmar e ter paciência, pois a solução virá. Deus não o abandona nunca.

.: Veja mais vídeos relacionados com o tema “Paciência”

Leia ainda:

.: Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o livro “Mensagens e testemunhos” do Blog da Salette Ferreira

.: Adquira o CD “Deus caminha comigo”, da Salette Ferreira

Seja você também um sócio evangelizador! .: Conheça as formas de contribuição