Sorrindo pra Vida - 24/05/2011

O que o impede de levantar e retomar sua vida?

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 24 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Romanos 8, 18- 28

“As vitórias nascem da fé. Dê fé à Palavra de Deus”, nos exorta Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

São Paulo diz que aquilo que estamos sofrendo na nossa carne hoje não deve ser comparado com o bem que vamos receber de Deus. A vida nesta terra não é o fim. Temos que nascer para o céu. Quando vamos chegando ao fim desta vida, tememos, porque não sabemos o que nos espera do outro lado. No entanto, a Palavra de Deus afirma que o que nos espera é maravilhoso.

Já viu como nos guiamos pelas nossas fantasias? Elas nos fazem sofrer, tomamos decisões, muitas vezes, movidos por nossas ilusões. Ainda temos muitos sonhos vazios, vamos construindo nossa vida no que é vão e ilusório.

Quem está no sofrimento, não vê a hora que ele acabe; ao passar por isso a pessoa se sente esquecida. Mas Deus não se esqueceu de você não! Esses sofrimentos vão passar, suporte-os com paciência! Neste momento não se deixe abater pela infelicidade, pois você não está sozinho. A morte não tem a última palavra sobre nossa vida. A Divina Providência não se esqueceu de você, o amor de Deus quer iluminar seu coração. Não se sinta triste, você não foi abandonado pelo Senhor! Deus não o deixou. Não se deixe abater pela tristeza, pois Aquele que o ama vai lhe abrir os caminhos. Expulse a infelicidade do seu coração, porque a tristeza é perigosa e mata. No entanto, ela [tristeza] só entra em nós se permitirmos.

Arrependimento não é tristeza, é desejo de voltar a Deus, é vontade de recomeçar. A tristeza é assombrosa e devora nossa alma. A Sagrada Escritura afirma que esse sentimento negativo não tem utilidade alguma. Nosso Deus nos diz que ela vai passar e que Ele irá nos compensar. A tristeza nos faz desperdiçar nossos dias; nossa vida é um dom precioso de Deus.

O que o impede de levantar e retomar sua vida? O Espírito Santo está pronto para colocá-lo de pé. “Das nuvens mais escuras é de onde nascem as mais límpidas águas”. A tempestade nos aterroriza, mas logo depois, o dia torna-se maravilhoso. Nos lugares em que as tempestades acontecem encontramos uma natureza maravilhosa, solo fértil, árvores fortes. Da mesma forma, quando as tempestades passam pela nossa vida elas deixam sabedoria, paciência e frutos.

Deus reina em sua vida e está preparando um dia maravilhoso para você, como diz esta passagem bíblica. Você acredita na Palava de Deus? Faça a experiência.

As vitórias nascem da fé. Dê fé à Palavra de Deus. Quando Deus demora a nos atender, a coisa mais difícil é esperar, mas é na esperança que fomos salvos. A salvação chega a quem espera. O Senhor não apressa o tempo, sabendo que esse apressar do tempo vai ferir você. Ele não quer queimar etapas e lhe trazer prejuízos. As demoras do Altíssimo ocorrem para que estejamos preparados para o que vamos receber. O que podemos fazer hoje? Tirar do nosso coração todo sentimento de tristeza e de preocupação. O Senhor tem cuidado de nós.

Se nos momentos difíceis Deus não estivesse ao seu lado, você acha que teria suportado? Decida-se a deixar de lado o desânimo e o desespero, pois a salvação se manifesta naqueles que esperam. Reze, seja íntimo de Deus pela oração.

Tudo o que acontece contribui para o bem daqueles que amam a Deus, assegura-nos a Sagrada Escritura. Esteja certo de que o Senhor ama você!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone