Sorrindo pra Vida - 17/02/2011

Alegre-se mesmo diante da dor

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Sofonias 3, 14-20:

“Se você se apega ao Senhor, não há o que temer porque Ele cuida de nós”, explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

A Palavra de Deus nos diz: grite de alegria, cante! Alegre-se do fundo do coração, é assim que o Senhor quer que vivamos o dia de hoje. Eu sei que cada um vive uma realidade diferente, alguns celebram a vida com a chegada de um bebê; outros com a morte, com a perda de alguém muito querido. Muitas vezes temos que cavar a alegria em meio à dor. Mas, alegre-se em tudo!

Na hora das lutas, muitas vezes, pensamos: “Como sorrir?” Deus é a nossa força, meus irmãos! Para tudo na vida há um motivo. Deus é justo e nos justificará. Todas as vezes em que optamos pelo mal uma sentença é dada a nós e só o Pai pode espantar essa sombra.

No momento em que damos espaço para Deus, dando glórias a Ele, a sentença que pesava contra nós cai, o câncer da alma é vencido. Se você se apega ao Senhor, não há o que temer porque Ele cuida de nós.

A alegria verdadeira é aquela que permanece nos altos e baixos da nossa vida. É aquela que vem do Alto e que tira o medo do nosso coração. Essa Palavra é preciosíssima porque conta como a vida de alguém fica com a vinda do Senhor.

Não tema porque é o Senhor que está com você! Se Deus está com você, que mal pode lhe fazer um ser humano? Deus acredita em você e sabe do que você é capaz. Ele não lhe dará uma cruz maior do que você possa suportar. Nunca, nada, poderá tirar o amor do Senhor de você.

Não importa o que tenha acontecido no seu passado, importa que hoje Deus está com você e você está com Ele. No passado, o Senhor sempre esteve com você, mas, como você não estava com Ele, não sentiu Sua presença e viveu as consequências disso.

Nós criamos barreiras com Deus, mas Ele é muito bom e misericordioso. Nós achamos que por nossas falhas, o Senhor vai nos rejeitar. Se fosse assim ninguém seria salvo. Até as situações terríveis do seu passado são uma oportunidade para você experimentar, de uma maneira profunda, a salvação que vem do Pai. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010