Sorrindo pra Vida - 31/01/2011

Saia de si e viva a gratuidade!

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Mateus 19, 16-22:

“Muitas vezes as respostas de Deus em nossas vidas vão nos desconcertar”, explica Alexandre Oliveira
Foto: Wesley Almeida/CN

Se você quer alcançar a vida eterna, observe os mandamentos de Deus, pois eles não são pesos, obstáculos, nem formas opressoras sobre a nossa vida; eles são pistas para que sejamos pessoas boas. A bondade e a vontade do Pai se manifestam nos Seus mandamentos.

Quando o pai e a mãe falam para o filho não sair mais com determinada pessoa, eles não estão sendo maus, nem fazem isso porque não querem que o filho tenha amigos. Eles sabem que más companhias corrompem bons costumes. Pai e mãe sempre querem o melhor para seus filhos!

Você pode dizer, no dia de hoje: “Senhor, eu vivo tão infeliz no meu casamento. O que eu devo fazer?” Volte-se para Deus, meu irmão. Reze em família, abra-se ao diálogo, converse com o Senhor. O jovem dessa passagem bíblica disse que já tinha ouvido isso muitas vezes, que tinha fé e que seguia os mandamentos. O Senhor, em Sua bondade e simplicidade, diz que falta a perfeição naquele jovem e completa: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois vem e segue-Me”. Mas o jovem, apesar de ter fé, não conseguiu abandonar tudo e seguir o Senhor.

Muitas vezes, as respostas de Deus em nossa vida nos desconcertam. Aquele jovem não conseguiu dar um “sim” para o Senhor. Seja uma pessoa despojada! Saia de si e viva a gratuidade!

Quando você serve com alegria, você já colhe aqui na terra o fruto desse belo serviço. Deixe de ser orgulhoso, pare de olhar para o próprio umbigo… Eu o convido no dia de hoje a ter esse tesouro no céu. Que sua resposta seja positiva para Jesus. Ou nos doamos ou continuaremos sempre na superfície, no supérfluo. Hoje é dia de darmos um passo a mais. Que Deus abençoe a nossa caminhada!

Alexandre de Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010