Reportagem especial

Dom Bosco, pai e mestre da juventude

Educar a juventude. Essa foi a missão de São João Bosco, santo italiano nascido em 1815. Na data em que se comemora no mundo o seu dia, 31 de janeiro, o Clube da Evangelização apresenta uma reportagem especial sobre o apostolado deste homem de Deus que revolucionou a maneira de evangelizar os jovens.

Nossa equipe foi ao Oratório São Luís, em Lorena, interior de São Paulo, para conhecer como funciona uma das atividades mais famosas que Dom Bosco criou: o oratório festivo. A constituição dos Salesianos (1988), artigo 40, diz que o oratório “é para os jovens a casa que acolhe, a paróquia que evangeliza, a escola que encaminha para a vida e o pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.

Assista ao vídeo:

.: Saiba mais sobre Dom Bosco e os salesianos

Você sabia?

A Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana no dia 21 de janeiro de 2009, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma. “Dom Bosco sempre esteve conosco e nós sempre quisemos viver o seu ‘Sistema Preventivo’. Nossa vida mostra isso. O Instituto Canção Nova demonstra isso e o Progen é outra prova”, enfatiza o fundador da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib.

Amanhã você confere a outra parte deste especial, que narra a forte ligação do fundador da Canção Nova com os Salesianos, organização internacional criada por Dom Bosco no século 19.

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir