Sorrindo pra Vida - 02/07/2010

De que forma Deus fala ao seu coração?

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 2º de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Pedro 1,22-25.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quando ouvimos a Palavra de Deus e a obedecemos, ela elimina a tristeza, a angústia, a aflição, a depressão interior, a ira, a inveja, o ciúme doentio, o apego às coisas que passam, o medo. Quando entra pelos nossos ouvidos e atinge o nosso coração, ela destrói essas forças de morte que existem em nosso interior. É pela obediência à Palavra da Vida, pela obediência ao que é certo, ao que é bom, reto, verdadeiro, justo, nobre, louvável e de boa fama, é em obediência a essas coisas, que a Palavra faz acontecer em nós uma verdadeira vida que não passa. Em obediência à verdade, porque obedecemos Àquele que ouvimos. E a quem nós ouvimos? No nosso coração nós ouvimos a voz de Deus.

Você que, muitas vezes, disse: “Deus não fala comigo!” Saiba que o Senhor escolhe falar com cada um de um jeito diferente. Para algumas pessoas o Senhor fala por meio da Bíblia de maneira muito especial; muitos santos fizeram essa experiência de abrir a Palavra de Deus e ver um versículo que falava exatamente do que eles estavam vivendo. Com outras pessoas o Altíssimo fala dando-lhes inspirações interiores; com outras Ele fala por meio de outras pessoas. Dessa forma, o Senhor nos manda a resposta de que necessitamos. Outra maneira utilizada por Deus Pai para falar conosco é por meio da nossa consciência. Essa voz precisa ser seguida e obedecida. “Pela obediência à verdade”.

Muitas vezes, ouvimos o que é correto, mas fazemos o que não devemos fazer. Ouvir a Palavra da verdade e deixar que Deus nos conduza é graça. O Senhor nos socorre por amor. O que é a Palavra da verdade? É Deus vindo em nosso socorro, porque quem ama não deixa o outro no erro. O Todo-poderoso nos alcança oportuna e inoportunamente, mas Ele não nos agride.

Dizer a verdade, sim, mas fazê-lo com amor e por amor. Se a pessoa sente que você está querendo o bem dela, ela abre o coração e mesmo que não seja agradável que ela vai ouvir, ela vai acolher e vai passar até a gostar de você. Escutar é uma demonstração de amor. Quem diz que ama a Deus, precisa aprender a escutá-Lo e nós amamos com o coração puro quando O obedecemos. Nós temos que aprender a viver a pureza do amor na verdade, porque o amor é a vida do Espírito Santo de Deus.

A pessoa que ama a Deus, aonde ela entra, o Senhor entra com ela. Nós somos a imagem viva de Deus. E não há ninguém que, prostrado diante de Jesus, não saia incandescente da Sua presença, da luz invisível que emana do sacrário, luz que não vemos, mas que não nos deixar sair da mesma forma que chegamos à presença de Cristo.

O amor não se gasta como o dinheiro e quanto mais damos mais temos. E quando fazemos aquilo que temos de fazer, não por obrigação, mas por amor, esta é a liberdade verdadeira. Nós precisamos fazer tudo por amor, mas, sobretudo, Deus precisa ocupar o primeiro lugar na nossa vida, por isso ame em cada decisão.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de junho de 2010