A Palavra meditada hoje está em João 11, 17-45.
A passagem bíblica que apresento hoje é o Evangelho de ontem. Fazendo minha meditação sobre essa Palavra, Deus tocou forte no meu coração, então, decidi compartilhar com vocês. Esse milagre foi um dos maiores sinais que o Senhor deu. Um gesto tão divino, tão sobrenatural; imagine todas aquelas pessoas vendo Lázaro ressuscitar.
Jesus demonstra sentimentos muito humanos nesse trecho bíblico, um Senhor que se comove com a dor daquela família e se emociona. Cristo não para no choro, Ele se compadece e cumpre o Seu objetivo. O Senhor faz o milagre para tirar do coração das pessoas presentes, e do nosso também, a falta de fé. Ele quer ser reconhecido, quer revelar com isso que é o Filho de Deus.
Você quer viver em plenitude? Hoje, o Senhor o chama a viver a ressurreição com Ele, uma ressurreição da fé. Acredite! Jesus teve o objetivo cumprido, ressuscitou Lázaro e aquela multidão começou a acreditar n’Ele.
Mas Lázaro não viveu para sempre. Depois de um tempo morreu novamente. Entretanto, quem morre em Cristo vive para a vida eterna, e foi isso que aconteceu com ele. Nós precisamos tomar posse hoje da força da vida.
O Brasil todo está de luto pela morte de doze crianças naquela tragédia no Rio de Janeiro. A vida humana tem sido violada com uma naturalidade que não é natural.Nós cristãos não podemos ficar indiferentes a isso. Precisamos sorrir para a vida, olhar para os irmãos e perceber que eles também têm valor.
Tenha certeza de que Jesus chorou pela morte dessas crianças, como também chora pelas que morrem em abortos pelo mundo, pelas pessoas que morrem porque desligam os aparelhos delas, por quem está abandonado nos asilos…
Nunca diga que você não tem nada a ver com o problema dos outros! O que acontece no mundo é o que está acontecendo na sua cidade, no seu vizinho ou até mesmo na sua casa. Eu e você que somos tementes de Deus precisamos chorar diante das tragédias do mundo, como Jesus fez; e, depois, não parar no sofrimento e mostrar pelo testemunho que a vida é linda e preciosa. Você crê nisso?
Não desperdice sua vida, aproveite-a aqui também, sorria e viva os pequenos momentos, pequenos gestos. O convite de hoje é que você seja muito humano, carinhoso. Quero concluir essa meditação alertando-o de que não devemos nos esquecer das ratoeiras da vida. Valorize sua existência e das pessoas à sua volta, o dom que o Senhor deu a você! Amém!
Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Assista a primeira parte do programa:
.: Confira o restante do programa no Youtube
.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular
.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’
.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone