Sorrindo pra Vida 04/03/2011

Pecado perdoado é pecado esquecido!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 4 de março de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em II Coríntios 5, 14-21:

“Todos nós carregamos o sagrado, trazemos o céu dentro do nosso coração”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Muitos pais amam profundamente os filhos, mas, mesmo entre estes, é raro encontrar algum que tenha dado a vida em amor ao filho. Jesus fez isso por você! Quando tomamos consciência disso, nos intimados e somos convocados a mudar de vida.

Quais são os tesouros que você carrega? Todos nós carregamos o sagrado, trazemos o céu dentro do nosso coração. Deus nos diviniza por meio de Jesus Cristo. Quem está no Senhor, o passado desaparece, não tem importância. O que aconteceu no seu passado já foi cortado.

Trazemos em nós a capacidade de reconciliação porque o Espírito Santo está em nós. E isso acontece no sacramento da confissão. A pessoa bem-sucedida está onde está porque fez escolhas certas, investiu, não é por sorte. O mesmo tem que acontecer conosco se quisermos chegar ao céu. Precisamos trabalhar para isso! Enquanto o erro nos faz fracassar nas coisas, o pecado nos faz fracassar no que a gente é.

Quando o ser humano se afasta do bem, ele fracassa. Deus não leva em conta os seus pecados por causa de Jesus que o amou. Quando você os confessa, o Senhor não lembra mais dos seus pecados passados.

Pecado perdoado é pecado esquecido. Se Deus não lembra, por que você precisa ficar lembrando? O Senhor não anota todos os nossos pecados em um caderno, para jogá-los na nossa cara quando morrermos. Quando o Pai nos vê, enxerga-nos lavados pelo Sangue de Cristo.

Liberte-se disso que faz mal a você! O pecado não nos deixa avançar. Você não conseguirá ser bem-sucedido como pessoa enquanto não permitir que o Senhor liberte seu coração de todo o pecado. Você até pode ser bem-sucedido no trabalho, materialmente, mas no coração não!

Jesus morre e dá a vida por você quando você diz: “Eu acredito, aceito o que o Senhor fez por mim e me arrependo de todos os pecados”. Quando isso acontece, tudo que era velho passa e nós somos renovados. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixe-se reconciliar com Deus. Não tenha medo de se desvencilhar do pecado porque o Pai está com você. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone