Sorrindo pra Vida 03/03/2011

Deus não nos tira da luta, mas Ele nos dá assistência

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 3 de março de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Colossenses 2, 6-15:

“O diferencial é que quem crê no Senhor recebe os frutos e sente o Seu amor”, diz Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Esta passagem bíblica nos mostra a segurança de uma vida espiritual. E essa vida nos faz abrir mão das coisas mesquinhas, nos abre os olhos para algo muito maior e nos faz viver para o que é justo e nobre. Essa vida nos tira das coisas medíocres deste mundo, das baixarias, para colocar dentro de nós uma semente que não se corrompe.

Essa vida espiritual nos garante a plenitude depois de nossa morte. E também nos mostra que não basta apenas escolher Jesus Cristo, é necessário mais que isso. Da mesma maneira que você acolheu o Senhor, um dia, precisa continuar caminhando com Ele dia a dia. Não basta acreditar n’Ele uma vez, pois a fé verdadeira nos faz ficar ao lado do Senhor o tempo todo.

Até o demônio acreditou uma vez em Deus. Você precisa ser fiel! Quando estamos falando de estilo de vida, estamos falando em quem nós somos. Você quer se aprofundar nas coisas do mundo ou nas de Deus? A Palavra de hoje nos diz: “Continuai enraizados n’Ele, edificados sobre Ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças”.

Deus não nos tira da luta, mas Ele nos dá assistência. Se nós cairmos Ele nos consolará e nos colocará de novo na luta. E esse cuidado de Deus Pai enche o nosso coração de esperança e gratidão. Seria injusto, só porque cremos em Deus, se fôssemos privilegiados e não passássemos por tribulações. Deus é tão bom que não faz distinção. O diferencial é que quem crê no Senhor recebe os frutos e sente o Seu amor.

Muitas vezes, nós não vivemos o que a Igreja nos manda viver para escutar as superstições. Cristão não pode fazer isso! Precisamos ler a Palavra de Deus e nos informar para não entristecer o coração do Senhor.

Um pecado pequeno pode nos levar à morte. Uma mentirinha pode se tornar um problemão, porque nos torna vítimas e, uma hora, alguém pode se estressar e acabar nos matando. Quantas pessoas morrem por causa de ciúme?

O pecado nos impede de sentir o amor de Deus. Sozinhos não temos capacidade de curar os nossos problemas, por isso o Senhor precisou nos salvar. Há uma solução para cada pessoa neste mundo: chama-se Jesus Cristo, cujo nome significa “Deus salva”. Ele é o médico e o remédio ao mesmo tempo. Tenha paz no coração porque o mal não tem poder sobre o Senhor. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone