Sorrindo pra Vida - 28/01/2011

Aumente os passos, seu alvo deve ser Cristo!

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2011.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Mateus 9, 27-31:

“O que você tem sido diante das dores da vida?”, questiona Alexandre Oliveira
Foto: Wesley Almeida/CN

Hoje é dia de São Tomas de Aquino e a liturgia da Igreja nos fala para sermos como este santo, um modelo admirável de quem buscou a santidade.

Na passagem de hoje, vimos dois cegos que seguiram Jesus gritando. Imagine dois cegos seguindo Jesus. Com certeza tinha pessoas que os ajudaram. Ali, na casa onde o Senhor estava, eles se aproximaram, mas para isso precisaram ser ajudados. E em que lugar aconteceu a cura? Na casa onde Jesus estava. Eles tiveram um encontro com o Mestre. Em meio a cegueira precisamos de ajuda, é necessário sempre pedir ajuda.

Muitas pessoas pedem oração pela família, além da oração é preciso pedir ajuda aos outros. Bata na porta do outro e peça ajuda, peça ajuda a um padre.

A cegueira gera um trauma, quando a pessoa perde a visão ela perde o sentido com o mundo exterior, é uma situação delicada e complexa. Mas o Senhor, em cada situação, o pergunta: “Acreditais que posso fazer muito mais que você me pede? Acreditais?” Qual é a sua resposta? Nada pode deter você, pois seu alvo é Cristo. Aumente os passos, seu alvo é Cristo! Nada pode deter você, porque nada deteve aquele cego.

O que você tem sido diante das dores da vida? Deus quer fazer algo em você. Não pare diante das tribulações, nada pode o deter.

Que nada o detenha neste dia, é na casa onde Deus habita que você encontra resposta para esse questionamento: “Acreditais que posso fazer muito mais que você me pede?” Tudo que temos na Canção Nova devemos a Eucaristia, por isso nestas 168 horas da semana, dê uma hora para Deus, participe da Missa. Isso é mandamento de Deus, vá feliz para a Santa Missa, você vai se encontrar com o Senhor. Quando você faz a experiência com Deus, não consegue ficar calado.

Eu caminho com Deus há mais de 25 anos. Meu encontro pessoal com Cristo se deu na Eucaristia, foi numa Missa. É na Igreja que você fará a experiência de fé da cura do Pai, e também se prepare, sua fé será provada e questionada.

São Clemente de Alexandria diz assim: “Assim como a vontade de Deus é um ato, e se chama mundo; também Sua intenção é a salvação dos homens, e se chama Igreja”. Seja firme! E que nada o detenha no dia de hoje.

Alexandre de Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010