Sorrindo pra Vida - 20/01/2011

Tome cuidado para não se esquecer de Deus!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra que vamos meditar hoje está em Deuteronômio 8, 11-20:

“Uma das coisas mais lindas da vida é escutar a voz do Senhor”, diz Eto
Foto: Wesley Almeida/CN

Casar é uma coisa, matrimônio é outra totalmente diferente. Da mesma forma, a casa é diferente do lar. Uma construção física é uma casa; o lar é espiritual, construídp todos os dias na sua família. A construção do lar é diária, com as dificuldades e as alegrias.

Não podemos esquecer que Deus é que nos fortalece para essa construção. Tome cuidado para não esquecer o Senhor e Seus mandamentos, meu irmão. O que ofende o Pai são os nossos pecados! Deus tem um amor e um carinho especial por cada um de nós; mas, muitas vezes, isso é demonstrado na simplicidade e nós não enxergamos!

É o que eu sempre digo: nossa vida precisa ser espiritual. Sua esposa está chorona, ame-a ainda mais! Cada pessoa é diferente uma da outra, você precisa cultivar esse amor, formando essa família. Hoje talvez você tenha uma boa casa na praia, um bom emprego, um bom carro, um saldo no seu banco satisfatório; você é uma pessoa bem-sucedida… Quem você acha que deu isso a você? Não caia na besteira de achar que foi você sozinho que conquistou tudo. Sem Deus Pai, você nem existiria. O Senhor deixa você administrar sua vida só para ver até onde você vai! Lembre-se do versículo 17: “Portanto, não vás pensar: ‘Foi a minha força e o poder das minhas mãos que me conquistaram estas riquezas’”.

Nessa passagem, o Senhor mostra que tudo que nós temos foi Ele quem nos deu. O Pai é muito inteligente, bem mais que a pessoa mais inteligente que você conhece. Mas a construção do lar está com você, com a sua esposa ou seu marido. O Senhor o orienta, mas o deixa livre para construir como você quer. Aí entra a dificuldade para nós administrarmos tudo, porque nos perdemos nessa etapa do caminho.

Quando você deixa o Senhor agir, tudo muda! Uma das coisas mais lindas da vida é escutar a voz do Senhor. Ele lhe dá tudo, se achar que isso ajudará na sua santificação. O que Ele lhe pede em troca? Escute-O, deixe-O ir à frente, não queira ser Elei! Deus provê, Deus proverá!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Blog do Eto

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Leia a revista Canção Nova de dezembro de 2010