Sorrindo pra Vida - 07/01/2011

As dificuldades nos obrigam a melhorar como pessoa

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro de 2011.

Ouça:

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 31, 20-25.

“Aquele que abre o coração para o amor de Deus experimenta uma bondade sem limites”, diz Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

.: Assista ao primeiro bloco do programa

Tenham coragem e um coração firme, meus irmãos que esperam em Deus! Nós católicos não devemos perder a esperança diante das nossas desgraças. Mantenham a fé no Senhor para alcançarem a salvação! Quando nos aproximamos da Palavra de Deus, nossa confiança aumenta porque o Pai nos dá forças!

É muito bom acordar de manhã e agradecer a Deus por estar vivo. Temos muitos desafios para superar? Sim, mas a bondade de Deus Pai é enorme e nos dá ânimo para lutar; Ele não nos deixa sozinhos nunca. Mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo quando o que estamos vivendo é fruto das nossas escolhas erradas, o Senhor coloca alguém do nosso lado para nos ajudar, seja pai, mãe, filho, seja irmão, amigo, vizinho, namorado…

Aquele que abre o coração para o amor de Deus experimenta uma bondade sem limites. As pessoas não têm a misericórdia que o Senhor tem. A bondade das pessoas aqui na terra é apenas um reflexo da misericórdia infinita do Senhor!

Deus não nos abandona nunca! O sentimento de desolação, que o sofrimento causa em nós, tenta nos fazer desconfiar do Pai. É preciso esperar com esperança. O Senhor está com você; olhe o que diz a Palavra de hoje: “Sede firmes, fortalecei o coração, todos vós que esperais em Javé!”

O relato dessa passagem aconteceu num momento difícil, parecido como quando nós estamos perdidos e não sabemos o que fazer. Você está sendo provado? Saiba que Deus usa essa provação a fim de desenvolver suas virtudes para o seu crescimento. Existem algumas qualidades que nunca descobriríamos se não vivêssemos dificuldades.

Nós precisamos espremer a laranja ao máximo para extrair o melhor dela; o mesmo acontece com a cana, que é esmagada até o fim para se transformar em garapa. O que existe de mais precioso em nós são os nossos dons, Jesus faz isso conosco para nosso crescimento.

Quando nós pedimos a Deus mais fé, estamos pedindo mais provações, porque, sem elas, não tem como crescermos nesse sentimento tão nobre. As dificuldades nos obrigam a melhorar como pessoa, nos obrigam a ultrapassar as barreiras. Essas dificuldades nos fazem vencer. Acredite!

E a bondade do Senhor é muito grande, porque, em meio à provação, Ele nos mostra a Sua misericórdia. Precisamos encarar a dura corrida da vida, para nos fortalecer. Muitas vezes, mal começa o sofrimento e já dizemos: “Mas o que eu fiz para Deus? Por que Ele fez isso comigo?”

O fato de nós não sermos tentados não é sinal de que estamos no caminho certo. A tentação combate aqueles que estão no caminho de Deus, então, se você está passando por isso, é porque está indo para o rumo certo. Continue unido a Deus! Não é hora de você desanimar!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções e nos ajude:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir