Sorrindo pra Vida - 04/01/2011

A vida sem oração é uma vida desprotegida!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 4 de janeiro de 2011.

Ouça:

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 138, 1-8.

Os missionários Aline e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Muitas vezes, pensamos que Jesus não nos atende, porque não sabemos rezar, não sabemos pedir nem agradecer… Deus não conhece apenas as palavras da sua boca, mas os desejos do seu coração! O Senhor não recusa um coração que tem o desejo de começar um vida nova.

Quando você se cansa do mal e tem o desejo de virar a página, você pode ter certeza de que, antes desse desejo ser seu, Deus quis isso para você. Por isso, nós O louvamos de todo o coração. O Senhor cumpre as promessas d’Ele em nossa vida. O que nós prometemos são palavras, mas tudo o que Deus promete corresponde à realidade.

O Senhor olha para o humilde. A atenção do Pai está voltada para os mais frágeis, para os que se sentem mais perdidos e discriminados. É para eles que os olhos de Deus estão voltados, para aqueles que descobriram os seus pecados e estão tristes com as próprias falhas.

Se, no seu coração, aparecem como saída apenas atitudes escandalosas, que são o mal contra você mesmo, o Senhor sustenta você porque Ele o ama e cuida da sua vida. Ainda que existam pessoas que queriam o seu mal, a mão de Deus o conforta e o protege.

A boca fala do que o coração está cheio, ensina a Sagrada Escritura. Quando nós descobrimos o segredo da oração, começamos a rezar louvando a Deus e terminamos dando ações de graças. Louvar a Deus é reconhecer quem Ele é. Quem é o Senhor na sua vida? Para uns, Ele se manifesta como amigo; para outros, como pai ou mãe. Alguns O chamam de Príncipe da paz, Consolador. E para você? Como Ele se manisfestou? Jesus é o Salvador da sua vida, não se esqueça disso.

Quando você estiver perdido, peça que o Senhor acenda a luz no seu coração. Muitas vezes, não aparece um amigo do nada que nos ajuda nos momentos difíceis? Essa é a presença de Jesus manifestada nas pessoas que estão ao nosso lado.

No momento em que nós reconhecemos Deus, o Espírito Santo entra no nosso coração e transforma as nossas vidas. Não há como não ser outra pessoa depois de viver uma experiência com Deus Pai. Todas as vezes em que nós invocamos Jesus, Ele alarga os nossos horizontes, desperta em nós as energias do Espírito.

Tudo que nós vamos fazer, precisamos fazer com o poder divino, como se fosse para o próprio Deus. Assim, nossa vida será melhor. Por vezes, nossos problemas nascem a partir de algumas atitudes impensadas, porque nós deixamos de ser vigilantes e vacilamos na oração.

E quando deixamos de lado a oração, a tentação vem e nós não estamos preparados para combatê-la sozinhos. Se você não tem forças, é porque você não pede ajuda ao Senhor. Se caímos em tentação por causa da falta de força é porque não oramos como deveríamos. A vida sem oração é uma vida desprotegida!

Precisamos deixar Deus se aproximar de nós. Jesus tem nas mãos tudo de bom para você, basta você deixá-Lo entrar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova