Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

A Comunidade Canção Nova está em oração para desatar todos nós que estão nos impedindo de alcançarmos os 100% da nossa meta mensal. Coloque suas intenções pessoais também e reze conosco essa poderosa oração que começa hoje, dia 21 de agosto, e termina no dia 30 para que Nossa Senhora desate todos os nós de nossas vidas!

Conheça a história do título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Foto:
O título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu em 1700 em uma pintura do artista alemão Johann Schmittdner. A pintura - que é um grande painel de 1,10 metros de largura por 1,82 metros de altura - encontra-se na capela de St. Peter Am Perlach, em Ausburg na Alemanha.

O artista, ao criar essa obra de arte, inspirou-se na visão do apóstolo João sobre a Virgem Maria (Ap 12,1): "Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas". E na frase de Santo Irineu: "Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência, o desatou".

No painel, a Santíssima Virgem Maria é apresentada como a Imaculada Conceição e está entre o céu e a terra sob a luz do Espírito Santo. Destacando-se de maneira marcante o manto azul de Maria - dando a impressão de movimento e simbolizando a glória que a reveste como a Rainha do céu.

Um dos anjos entrega a Ela uma fita com nós grandes e pequenos, separados e juntos, apertados e frouxos, que simbolizam a nossa culpa original. Ao lhe dar a fita, um dos anjos dirige-se a Mãe de Deus em forma de súplica: "Confiamos na vossa proteção, ó Mãe. Vós podeis nos ajudar. Desatai pois, os nós desta vida". Um outro anjo recebe das mãos da Virgem Maria a mesma fita, que cai livremente com os nós desfeitos. Significa uma vida mergulhada em Deus e na Sua misericórdia e no poder libertador das mãos de Maria.

Na parte inferior do quadro, percebemos uma área escura, simbolizando as sombras que dominam a terra. Nessa escuridão, vê-se um homem sendo guiado por um anjo até o topo da montanha. De acordo com a interpretação de alguns estudiosos, trata-se do Arcanjo Rafael, que acompanha Tobias e o ajuda a encontrar Sara, sua esposa, escolhida por Deus.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós não é apenas mais um título dado a Nossa Senhora, mas sim, uma forma de olhar e sentir a sua presença no meio do seu povo. É a Mãe do amor e das virtudes, a qual nunca deixa de ir ao encontro de seus filhos. Ela desembaraça os nossos problemas e nos torna mais aptos ao seguimento de Jesus: Caminho, Verdade e Vida.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós, rogai por nós!


Primeiro Dia da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

1. Quem poderá desatar os nós de minha vida?
Os bons cristãos respondem: Deus de bondade e misericórdia e Nossa Senhora Maria Medianeira de todas as graças. Por isso invocamos-la dizendo "Salve, Rainha, Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós brandamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

2. Reflexão

Santa Mãe querida, Maria Santíssima, que desata os nós que sufocam os teus filhos, estende tuas mãos de misericórdia para mim. Entrego-Te hoje este nó [diga qual o nós ] e todas as conseqüências negativas que ele provoca em minha vida. Dou-te este nó que me atormenta e me faz infeliz e tanto me impede de unir-me mais a ti e a teu Filho Jesus, meu Salvador. Recorro a ti, Maria Desatadora de Nós, pois confio e sei que nunca desprezas o filho pecador que vem pedir-te auxílio. Eu creio que tu podes desatar esse nó pois tudo te é concedido por Jesus. Eu creio que tu queres desatar o nó porque és minha Mãe. Eu creio que tu o farás porque me amas com eterno amor. Obrigado, Mãe querida.

3. Invocando Maria

Ave do mar Estrela, bendita Mãe de Deus...
Ao cego iluminai, ao réu livrai também; de todo mal guardai-nos e dai-nos todo o bem.

Rezar: Pai Nosso...Ave Maria...Glória ao Pai...Amém

Nossa meta é o céu para todos. Seja um evangelizador conosco também: contribua imprimindo seu boleto em casa , pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Reze conosco também a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Deixe seu pedido de oração e que Deus abençoe você e sua família!


Veja mais:
.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Conheça o Projeto da "Igreja Pai das misericórdias"
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.:Conheça a cara do Hallel Canção Nova
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: A minha fidelidade é com Jesus
.: Felipe Aquino: A Igreja aceita a reencarnação do passado?
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
'Administrar a própria Vida'
Wellington Jardim



.: Livro
''Cura Senhor onde dói''
Padre Vagner Baia



.: CD
"Above all Things"
Ricardo Sá




Comentar