Diácono Nelsinho, na manhã desta quarta-feira, 9 de março de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre vivermos a misericórdia para com os outros. Temos sido misericórdia para o outro? Temos estendido nossas mãos para ser misericórdia para alguém?
.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida
A Palavra meditada está em São Mateus 9,13:
“Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.”
Deus já nos deixou bem claro o que Ele quer, não está em fazer, mas em ser.
Achamos que temos misericórdia, mas quem comprova isto não somos nós mesmos, mas os outros, quem mora conosco.
A Palavra de Deus também nos diz que se formos ao altar e lembrarmos que o irmão tem algo contra nós, devemos deixar nossa oferta ali e irmos ao irmão e pedir perdão. Deus não quer apenas nossos sacrifícios, mas o fruto deles.
:: Temos silenciado para ouvir a Deus?
:: Sua fidelidade faz com que avancemos na evangelização
:: No amor de Deus trilhamos o caminho para salvação
Existem pessoas que estão na igreja, são amigas do padre, do bispo, mas em casa são totalmente estúpidas. Não resolve ir a Igreja e não se converter em casa.
A Igreja nos ensina as obras de misericórdia corporais:
Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, dar pousada aos peregrinos, vestir os enfermos, visitar os presos, enterrar os mortos.
As obras de misericórdia espirituais:
Dar bons conselhos, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximos, rogar a Deus pelos vivos e pelos mortos.
Existem pessoas que tem dó, misericórdia não é dó. Dó é estéreo, a misericórdia é fecunda, ativa. As obras de misericórdia são atos concretos.
A misericórdia vai além da justiça, e assim como a justiça ela é para todos. Portanto, neste dia independente do que você tenha feito Deus o ama, o amor Dele é para você. Se você já abortou, e se arrependeu, por exemplo, e fica se confessando, confessando pare! Agora você está cometendo outro pecado, que é o de não confiar em Deus.
Existem pessoas amarradas, paralisadas porque pecaram. Mas se você pecou confesse-se e volte a vida. Jesus nos ama como somos porque Ele sabe que podemos melhorar.
Devemos fazer a caridade, fazer o bem e sair de nós mesmos. A misericórdia deve começar em nossa casa.
Diácono Nelsinho Correia
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Rogéria Nair